domingo, 30 de novembro de 2008

Fuga da mesmice


Ah ontem resolvi fugir da rotina, sair um pouco da canção do Chico, aquela que começa assim: "Todo dia ela faz tudo sempre igual...". Na noite de sexta eu li na Folha sobre o Vira Cultura, literalmente uma virada cultural promovida pela Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional. A programação era gratuita (exceto 2 apresentações teatrais), e uma das atrações era um Stand up Comedy. Ué, nunca ouvir falar disso? É recente mesmo esse tipo de comédia aqui em terras tupiniquins, mas a receita é bem simples: um palco, um microfone e um pedestal! E claro, muito bom humor, inteligência e raciocínio rápido, tendo como tema frequente o cotidiano e sua neuroses. Na ocasião estavam por lá o Danilo Gentili, Maurício Meirelles e um outro que por ato falho eu esqueci o nome!
Nunca tinha assistido uma stand up ao vivo, somente em pequenas apresentações em programas como Altas Horas ou no Jô Soares (o que só me deixava com gostinho de quero mais). Como eu recentemente mudei meu horário do curso de inglês para o sábado (das 14h até 17H) e, devido a essa mudança eu estou uma unidade à frente, não achei tão má a idéia de cabular a aula! Então acordei logo cedo, rumo ao mêtro. Não chamei nenhum dos meus amigos, talvez medo de ouvir um "não" ou simplesmente por querer esse momento só pra mim. Quando assisti pela 1ª vez Batman - O Cavaleiro das Trevas,eu também fui sozinha, afinal eu não via a hora de conferir esse filmaço. Eu penso em cada passo para que nada saia errado: a hora de acordar, o que vestir, sair de casa pontualmente para chegar no horário em que não ficarei horas e horas morgando na fila...
Bom, cheguei à livraria as 12h50,e ainda deu tempo para conferir a sessão de dvd's e cd's. Passaria horas e horas em locais assim, podendo escolher os filmes que gostaria de ver, dos mais diversos gêneros (nossa tinha um setor só de clássicos como "Um bonde chamado desejo", "Vidas Amargas", "La dolce vitta", etc). Aproveitei e comprei o box de uma série que a-m-o, "Pushing Daises" e logo em seguida fui pra fila para conferir a peça. É, ficar cerca de 1 hora em pé cansa mas valeu a pena pois a apresentação deles foi deliciosa, foi muito bom rir e esquecer das preocupações por um momento! Ah eu até poderia escrever aqui algumas das tiradas dos caras, mas o efeito não seria o mesmo afinal a graça desse tipo de comédia é o jeito como eles contam a história! Tiro o meu chapéu para esses caras que conseguem encontrar algo cômico em coisas como o café, na Dolly uva, eleições, fila de banco. Depois da peça, fui fazer um lanchinho no Tollocos® e seguir de volta pra casa. foi muito agradável essa minha fuga da mesmice.
* não percam que essa semana escreverei
sobre a história dos J.C's da minha mãe e outros causos da minha
família!
*Pushing Daises também terá direito a um
post,aguardem!
boa noite a todos
*ah, e não posso esquecer: eu ainda acredito
que vai dar Grêmio!!!!!!!!!!

Um comentário:

Tuta Lopes disse...

NUm creio!!!
Neim convidou neah?!?!?!

=P