terça-feira, 25 de novembro de 2008

I was looking for a job and than I found the job...

and Heaven knows I'm miserable now...

Gentem, o ser humano é uma coisa complicada: quando fica em casa coçando,não vê a hora de arrumar um trampo, ganhar o próprio dinheiro e a tão sonhada independência! \o/
Mas depois de conseguir passar por entrevistas,dinâmicas,mais entrevistas, horas em filas de agências,e dá-lhe entrevistas e assim conquista o tão desejado trampo, de uma hora pra outra dá aquela vontade de vagabundear de novo!!!!! E fica pensando em como era bom o tempo em que as únicas preocupações eram as provas bimestrais para não bombar no fim de ano e não perder o capítulo de sua série favorita!
O meu trampo considero um dos mais estressantes do mundo : operador de telemarketing! Se ao menos ganhássemos bem,mas ninguém da valor pra gente (e isso não é só na empresa que trabalho, as concorrentes também tem um sistema de sei escravidão!).
Atender cerca de 80 ligações por dia,pessoas dos mais diversos lugares,os sotaques mais estranhos (e sim,não suportamos atender cariocas),gente de diferentes classes sociais... não é mole não. Eu não adoro meu emprego,mas tento a medida do possível realizá-lo da melhor maneira,colocando me no lugar dos clientes em certas situações. Mas sempre tem uns que querem ser espertinhos ,achando que podem nos enrolar!!
A 1ª operação na qual trabalhei foi pra central de atendimento de cartões de crédito,com um grande detalhe: não fazia idéia de como funcionava essa parada de cartões. E por mais que prometam que nos darão um treinamento completo,xiiii pode acreditar,você só vai aprender é quando estiver na frente de sua PA. Nossa função no atendimento é poder esclarecer tudo o que o cliente perguntar,num tempo pequeno,com agilidade,sempre demonstrando tranquilidade, paciência.. tá pesando que é fácil?! O ruim desse tipo de serviço,muitas vezes,é o cliente não acreditar muito nas informações,ele preferia mil vezes falar com uma pessoa cara a cara!!! O mais engraçado era quando ele falava que iria falar com a gente na agência e até pedia o endereço do local,rsrsrsrs. Coitados,achavam que ficávamos escondidos dentro das agências bancárias!
Tinha momentos engraçados, como por exemplo, ouvir de certos clientes pérolas do tipo "desbronquiar o cartão", "não quero pagar a anualidade (anuidade)", ou você perguntar a cidade que ele reside e ele responder a idade!!!! Havia dias de ligações suaves,com pessoas simpáticas e que entendiam os procedimentos passados, mas também quando vinha A bucha,vixe,sai de baixo!!! Nossa quantas vezes não fui xingada,ligação desligada na minha cara,repetir trocentas vezes a mesma simples informação! Odeio quando a pessoa complica o simples e acaba tornando o atendimento desgastante. E eles acham que Procon é palavrinha mágica e que falar com supervisor é sinal de que é cliente diferenciado (como se nosso super fosse realmente dizer amém pra tudo o que eles dizem).
Trabalhar com esse tipo de serviço só me fez ver o quanto as pessoas não se preocupam em se informar sobre o serviço que estão adquirindo,aceitando tudo o que lhe empurram e depois quando nos ligam pra reclamar,dão com os burros n'água,porque tudo o que lhe fora cobrado estará previsto no contrato. E muitos ainda confirma que não deram nem um espiada no contrato,alegando "Minha filha(detesto quando me chamam desse jeito) e quem é que tem paciência de ler um contrato??". É senhora,pois trate de adquirir paciência! E você,se for um terceiro que está tentando se passar pelo titular,cuidado porque eu bloqueio sem dó o cadastro!!!shuahsuashuasuasha
Acho que já estou perdendo um pouco da sanidade devido a esse trampo, os atritos que tenho com alguns clientes já se tornaram lendários!!! A minha santa paciência se esgota rapidinho...em dia de tpm então,vixe coitado de quem tiver do outro lado da linha!!!
A sorte é que atualmente tenho supervisores maravilhosos que entendem que seus funcionários são feitos de carne e osso!^^ Bom por hoje é só,amanhã será mais um dia de trabalho e tenho que me preparar para as "barbaridades" que escutarei em linha. Bjos


* dedico esse post ao Thi,porque só ele pra conseguir trabalhar e ouvir todas as minhas "gentilezas" aos clientes!!! valeu Thi ^^

Nenhum comentário: