sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PHOEBE & ZÉU BRITO

Há duas figuras que nasceram uma pra outra: Phoebe Buffay e Zéu Brito!
O que cara pálida, nunca ouviu falar dessas digníssimas personas?? O.o Bom , o Zéu nasceu em Jequié, Bahia, é ator, compositor e cantor. Suas influências são Tom Zé, Chico Buarque e Caetano Veloso. Sua marca registrada é a irreverência, não só nas suas canções, mas também no
modo de interpretá-las; o cara é muito teatral, o que o torna mais carismático e admirável! Ele começou no teatro,com um grupo chamado " "Los Catedrásticos"; em 2002, a convite do diretor João Falcão participou do espetáculo "A ver estrelas" e em seguida foi levado para tv,participando de quadros do Fantástico e integrando o elenco do Humorístico "Sexo Frágil". Desse eu era fã de carteirinha, aguardava ansiosamente pra assistí-lo!^^ No cinema, participou das trilhas sonoras de "Lisbela e o Prisioneiro"(Guel Arraes) e "Meu Tio Matou um Cara"(Jorge Furtado), este último com a canção "Soraya Queimada", um grande sucesso. Suas composições chegam a ser absurdas de tão...bem digamos, criativas! Podemos até pensar ",mas até eu escreveria algo parecido", sim, mas o cara tem cada idéia pra uma canção! Segue algumas das suas melhores letras :



"Leila era uma mulher triste,Um dia ela olhou para o céu e disse:- Meu Deus! Eu sou virgem!Será uma maldição? 48 anos - e virgem!A tristeza tomou conta daquela pobre mulher, Mas no dia seguinte ela foi ao banco E tirou todos os investimentos.Aí sim, ela sofreu até então.Mas a partir daí realizou seu grande sonho..."Leila abriu um brega E contratou 15 meninas O brega ficou famoso;Vinha gente das colinas.Hoje o brega de Leila Tem, tem muita orgia!Hoje o brega de Leila é O lugar que eu queria!Leila enriqueceu no brega, Hoje tem 19 filiais E todas são muito legais!"


"sobe e desce,desce e sobe esse ano eu vou curtir a toa pois a vida continua boa não tem nada melhor que sair por aí petiscando, mariscando de montão e pedindo um chupão me dá, me dá, me dá, dá mais uma colada não quero bitoca, quero boca molhada me dá, me dá, me dá, dá mais um chupão não me deixa na mão"


"Eu fui no brega, no brega de Lurdão Lá tinha de tudo, mulheres de montão, Briguei de murro com todo mundo, Pra obter a dama do buraco fundo O buraco fundo, é escuro e perigoso, O buraco fundo, é quentinho e tão gostoso O buraco fundo, é escuro e perigoso, O buraco fundo, é quentinho e tão gostoso"


"Eu vou te emprestar o meu prestobarba Pois quero te ver raspada Eu só quero raspada Só quero raspadinha meu bem Se você quiser eu raspo também Raspe logo o matagal Pra livrar a área do quintal Eu só quero raspada Só quero raspadinha meu bem Se você quiser eu raspo também Isso é coisa de cigana Você tá parecendo Claudia Ohana Tira a palha da cabana E deixa o sol entrar Só quero raspadinha meu bem Se você quiser eu raspo também "


Sentiu a verve do cara,? Lirismo puro !


Isso me fez recordar de uma personagem muito querida por mim (amigos mais próximos afirmam que temos coisas em comum) : Phoebe Buffay, de uma das séries de maior sucesso, Friends. Phoebe Buffay tem um estranho passado, e também uma vida incomum. Seu pai, Frank Buffay, saiu de casa quando ela era jovem, e a pessoa quem ela considerava mãe se suicidou. Phoebe então passou a ser criada pelo padrasto, porém ele acabou na prisão. Aos 16 anos, Phoebe passou a morar nas ruas, onde viveu muitas outras bizarrices (morou em um carro com um homem que conversava com suas próprias mãos e até mesmo assaltou seu futuro amigo Ross). Durante um certo tempo, Phoebe morou em Praga. Um dia ela descobriu a aromaterapia e a massagem, e seguiu a profissão. É vegetariana e possui uma irmã gêmea chamada Ursula. Mas sua grande semelhança com o Zéu deve-se aofato de suas canções, também dotadas de temas fora do comum, com muito bom humor e uma certa simplicidade. Leiam alguns clássicos da Pheebs ( se bem que traduzidos eles perdem charme):


"Eles são pequenininhos, gorduchinhos e fofos de brincarCedo vão crescer e vão te rejeitar muitoAgora eles estão berrando pra você e você não sabe porque E você chora e você chora e você chora E você chora e você chora... "

"Oh a vaca no pasto faz "moo"Oh a vaca no pasto faz "moo" Depois o fazendeiro as corta na cabeça e os tritura E é assim que nós temos os hamburgueres Agoraaaaa as galinhas!"

"As vezes os homens amam as mulheres E as vezes os homens amam os homens Então eles são bi-sexuais Embora alguns digam que eles estão apenas enganando eles mesmos La-la-la-la-la-la... "

"Eu achei você na minha cama Como você enrolou aí?Você é um mistério,Cabelo curto, preto e enrolado, cabelo curto, preto e enrolado,Curto e preto, curto e preto, curto e preto, curto e preto Cabelo curto, preto e enrolado"

"Gato Fedido, gato fedido Com que eles estão te alimentando? Gato Fedido, gato fedido Não é sua culpa Eles não o levarão ao veterinário Você obviamente não é o animal favorito deles Você pode não ser uma cama de rosas E você não é amigo daqueles com narizes."

Não disse que eles tinham algo em comum? Com 2 influências assim, eu só poderia ser muito "avoada" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


boa noite, beijo pâncreas!





Nenhum comentário: