segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sonho meu



 Eu já descrevi aqui no "Só sei que nada sei" alguns sonhos. Não se tratam dos meus planos futuros mas sim tudo aquilo que ocorre no meu inconsciente. Esse assunto me fascina desde quando iniciara minha terapia. Por conta própria eu comecei a ler sobre o Freud. Por isso eu sou contra a ideia de um colega minha, a de que os sonhos são premeditórios e que cada elemento apresentado nele tem um significado fixo, como é bastante divulgado em livros. Para minha colega, quando você sonha com dente caindo é sinal de morte, se vê uma pessoa com um bebê é porque vai engravidar. Eu já acho que os sonhos  revelam todo o nosso inconsciente, tudo que está escondido em nossas mentes, os nossos desejos mais secretos.Vou aqui compartilhar com vocês meu último sonho, ocorrido nessa noite de domingo para segunda. Lembrem-se, ele é muito nonsense mas acredito ser interessante o bastante que vale a pena ser lido.
   Eu estava em casa me arrumando para uma entrevista de emprego, que de fato aconteceria na vida real. Fui orientada pela entrevistadora ir de traje social, então eu estava vestindo uma calça social preta e uma blusa roxa de gola alta (que existem mesmo no meu guarda-roupa). Ao sair de casa percebi o tempo instável com muitas nuvens carregadas. Na verdade, não só o céu era assim, mas os prédios e casas também apresentavam esse tom cinza apagado. Quando eu já estava cortando o caminho pelo estacionamento do Carrefour para seguir em direção ao metrô, eu reparei que estava descalça. O engreçado era que eu realmente sentia as irregularidades do piso sob meus pés. Aparentemente eu estava atrasada porque voltei para casa muito desanimada. No caminho da volta eu encontro o Felipe Andreoli (!), isso mesmo, o repórter do CQC, o crespo mais liso do Brasil segundo Marcelo Tas. No sonho ele parecia ser meu chapa, nos conhecíamos há décadas! Bom, ele me acompanhava até minha casa, prestando atenção ao que eu falava. Peço desculpas por não escrever sobre qual era o assunto do nosso bate-papo, tentei ao máximo lembrar, mas só vem a mim as imagens do sonho.
   Agora chega a parte mais constrangedora e absurda, possível alvo de piadinhas. Por isso pensei 2 vezes antes de escrever aqui. Bom, pra quem já descreveu o sonho em que estava cheirando cocaína, o que vem aí será nada estarrecedor! Bom, vamos ao que interessa, vou escancarar meu cérebro de vez. Chegamos em casa, o Felipe se sentou no sofá e eu fiquei deitada no carpete da sala, de barriga pra cima e olhando para o teto. Ele tirou os sapatos e seus pés ficaram bem próximos ao meu rosto. Se eu não me engano ele me pediu para fazer uma massagem e eu comecei a fazer cosquinhas no pé dele. Daí segue o pedido mais estranho: ele pede para eu lamber os pés dele!!! O tom do pedido não foi malicioso, nem jocoso, muito menos autoritário. O Felipe pediu de boa e eu o fiz. No sonho não ficava muito focado no meu rosto lambendo ou chupando o pé dele, mas sim na reação do Felipe, que era de quem estava sentindo cócegas. E depois eu acordei! Muito doido, né? Eu demorei um pouco para entender o que poderiam significar todas aquelas imagens. O primeiro fato importante é que eu me via no sonho, isto é, eu conseguia me ver por completa, como se estivessa "fora" do meu corpo. Segundo: na primeira parte do sonho eu era o foco principal, visto que tinha um destaque com aquela blusa super roxa no meio daquele cenário todo cinza. Terceiro: aparece o Felipe Andreoli, uma figura masculina; não há mais ninguém além de nós dois, o restante das pessoas ao nosso redor eram fora de foco, como se perdessem no meio de uma densa névoa. Não sei exatamente o porquê dele ter sido o escolhido para protagonizar comigo esse sonho maluco. Sou muito fã do CQC, mas seria mais óbvio ser o Rafael Cortez, meu homem de preto favorito. Não vi nenhuma conotação sexual pelo fato de chupar o pé do rapaz. E eu nunca tive fetiche por pés. Mas eu não gosto dos meus, eles são muito magros. Talvez tenha uma posição de superioridade dele em relação a mim pelo fato dele estar sentado e eu deitada, observando-o debaixo para cima. Porém, ainda não entendi o que realmente esse sonho quer dizer. Eu já não faço mais terapia mas talvez a Célia (a psicóloga) pode me dar uma mãozinha. E vocês, o que acham dessa loucura toda? Adoraria saber a opinião de vocês.


Até o próximo post.
  

Um comentário:

Flameskin disse...

Não sei exatamente o que dizer, mas a partir do momento em que você deitou no carpete eu não parei de rir.