domingo, 25 de outubro de 2009

Minha tarde com Tarantino

   A tarde de sábado foi maravilhosa devido a divertidíssima aula de inglês. Tudo parecia bem até eu ligar o computador e ter uma surpresa desagradável... é muito chato ver que seus esforços não valem a pena. Que tudo parece ter sido em vão. Ironicamente, nessas horas em que eu apelo ao telefone, a bateria "cai". Corro pra pedir um help ao meu hermano Michel, ele sabe muito bem o que eu sinto, a situação dele também é muito complicada (diria mais, pior que a minha). Ficamos noite a dentro trocando ideias sobre os infortúnios dos relacionamentos, ciúmes, solidão. Foi revigorante poder falar com alguém que me entende. Seguindo a dica do Chell, resolvi me curtir e não figar correndo atrás do Marcolino. Meu plano para o domingo era finalmente ver ao filme "Bastardos Inglórios". Desde sua estreia eu estava louca para conferir. Porém, antes eu ainda queria muito ver "Up - Altas Aventuras" (vocês não imaginam o quanto sou fã das aminamões da Pixar/Disney) mas ninguém estava afim de ir comigo. Sou daquelas que adora uma companhia no cinema, é muito bom poder falar sobre o que o filme causou, onde acertou, erros, cenas mais legais. Mas nessas de ficar esperando a boa vontade do povo de ir comigo ao cinema é que eu acabo me dando mal, muitas vezes já deixei de conferir um ótimo filme por ninguém querer me acompanhar. Eu até tinha chamado a Milena para ir comigo, ela tinha demonstrado muito interesse no novo filme do Tarantino, mas ela "sem querer querendo" viu o filme na última quarta com um amigo. Tudo bem, eu já aprendi a ir sozinha nas sessões. Eu ainda tentei falar novamente com o Marcolino mas não fui bem sucedida. Foi até bom, porque ele quer ver 9 - A Salvação; não que a história tenha chamado a atenção dele mas apenas pelo fato da animação ser produzida pelo Tim Burton. Para ele, se tem dedo do Burton é bom idependente do que seja apresentado!!! Também sou fã desse diretor, mas me irrita esse fanatismo que acaba tirando o olhar crítico das pessoas.

   O que me levou a querer ver "Bastardos Inglórios" foram as críticas positivas ao filme. Eu mesma não sou uma expert quando o assiunto é Tarantino. Dele eu só vi "Pulp Fiction" e "Kill Bill Vol. 1 e 2", ou seja, os mais conhecidos comercialmente. Mas só de saber que o novo longa do Tarantino tem um vilão de tirar o chapéu, praticamente roubando a cena, só me fez salivar. Os vilões são os melhores personagens, na minha modesta opinião.
   Não é do meu feitio mas eu cheguei em cima da hora no Shopping "BomBom", exatamente às 14h50 para conseguir entrar na sessão das 15h. Mesmo com pouco tempo, eu ainda fiz questão de uma pipoquinha e um refri. Infelizmente a pipoca do Espaço Unibanco não chega aos pés da pipoca do Cinemark! Quando eu entrei a sala já estava praticamente cheia, com exceção das duas primeiras fileiras, sempre vazias porque ninguém quer ficar com o pescoço dolorido. Não exitei em sentar lá, pior que era na parte destinada aos cadeirantes mas como não tinha ninguém nessa situação, já fui me ajeitando. O ruim era quando chegava os atrasildos e ficavam caçando lugares. E como tinha senhorinhas na sessão buscando algum lugar pra sentar!!! Ah não, eu não cederia minha cadeira pra ninguém, aliás eu não era a única jovem sentada naquele setor! Mas o que aquelas pessoas com 80 A.C. faziam numa sessão do Tarantino???!!! Vão ver Faustão, senhoras! O chato foi as inúmera propagandas antes a exibição! Eu perdi as contas na 6ª, mas creio que foram mais de 10 e o único trailer foi do filme do Lula (sem comentários)...

   Não vou dar uma spoiler e falar sobre as cenas em questão, mas não posso deixar de comentar de como o filme é excelente. O filme é datado em 1941, onde a França sofre pela ocupação alemã, e em uma pacata fazenda de criação de vacas, o Coronel Hans Landa (Christoph Waltz) vai à procura de judeus. Nessa visita, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), que fazia parte de uma família de judeus que se escondia nessa fazenda, consegue escapar, porém perdendo todos aqueles que amava. Mudando-se para a cidade, após quatro anos ela consegue ser a proprietária de um cinema, onde lá ela conhece o jovem soldado Fredrick Zoller (Daniel Brühl), que se apaixona por ela. Em outro paralelo, estão os chamados “Bastardos inglórios”, um grupo de rebeldes liderado pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt), que anda causando o terror e caos nas pequenas tropas alemãs que se encontram espalhadas pela França. Essas duas histórias se unem quando a espiã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) consegue que os bastardos entrem na estreia de um filme sobre a vida de Fredrick, que acontecerá no cinema de Soshana. Ainda que não se conheçam, o plano de ambos coincidem: matar todos os nazistas que ali estiverem presentes, incluindo, possivelmente, o próprio Adolf Hitler.
   Show de Brad Pitt com seu sotaque sulista carregado (e uma cena em particular arranca risos de todos da platéia), parecendo se divertir muito no filme; Christoph Waltz merecia todos os prêmios pelo papel de Landa, ele é envolvente, sádico, esperto e dá medo, tudo ao mesmo tempo... Mélanie Laurent estava per-fei-ta como Shosanna Dreyfus, eu saí do cinema querendo ser essa personagem (melhor eu parar por aqui, senão dou com a língua nos dentes).


   O ruim de ir sozinha foi não poder comentar todas as impressões causadas pela película. A  minha vontade foi gritar : EU VI UM FILME FODA!



2 comentários:

Flameskin disse...

Tipo, esse filme não me animou em nada, ainda não vi e só vou ver por acaso quando passar na HBO... Fiquei bem mais louco pra ver UP. '-'

Ah, quanto ao "9-a salvação", tô louco pra ver, não por ser do Burton, mas porque é animação mesmo...

E lá vem essa história de ver filme por causa do diretor, hein? E tipo, no caso de 9, Burton viu o curta original e achou bacana, decidiu financiar o diretor original e tal; é produtor. Mesmo assim tá todo mundo dando mais crédito pro maldito Burton, nome dele aparece com fonte maior no trailer e tudo mais. =X

Eu já vi o curta de 9~10 minutos no youtube, é muito foda, ainda tô doidinho pra ver o longa... Mas tô em tempo de seca, no cinema não rola.

E cara, não veja mais filmes no Cinemark... Aqui onde eu moro já tem o cine system, a tela é bem maior, você escolhe a cadeira em que vai sentar na hora de comprar o ingresso e tudo mais... É bem melhor, além de estar mais barato.

Minha irmã ainda vai no Cinemark por causa da pipoca, anyway.

Shil disse...

é normal isso acontecer, veja por exemplo o filme Distrito 9, nem sei o nome do diretor mas o que vem nos créditos é a produção ao cargo do Peter Jackson. Tem outro filme que todo mundo pensa que é do Burton, "o estranho mundo de jack", mas nesse ele tbm é produtor, o diretor é henry selick, q tbm fez "Coraline", exibido no início do ano aqui no Brasil