terça-feira, 13 de outubro de 2009

Good Time Boys!



Há exatamente 7 anos eu estava no estádio do Pacaembu para curtir o show dos Red Hot Chili Peppers. Foi uma loucura! Era a 4ª passagem dos Peppers em terras tupiniquins. Quando eles vieram pela 1ª vez eu era muito pequena, sei lá, uns 6 anos, e eles estavam no auge do sucesso graças ao multiplatinado "BloodSugarSexMagix" e aos hits "Give it Away", "Under the Brigde" e "Suck my Kiss". Mas infelizmente a relação entre os integrantes estava abalada, tanto que o guitarrista John Frusciante (que já substituíra o 1º guitarrista, Hillel Slovak) pulou fora no início da turnê mundial. Então a platéia brazuca conferiu essa formação: Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Arik Marshall (guitarra) e Chad Smith (bateria). O grupo foi uma das atrações  do extinto Hollywood Rock 93, junto com L7, Alice in Chains e Nirvana. A Globo foi a responsável pela exibição do festival. Eu me lembro vagamente de algumas cenas, entre elas uma dos capacetes dos Peppers, que soltavam labaredas!!!

Bom, eu comecei a me tornar uma legítima fã do RHCP lá para meados de 1999, não de forma direta. Na época existiu um grupo pop feminino chamado All Saints (rivais das Spices Girls) e essas garotas regravaram "Under th e Brigde". Quando eu vi o clipe delas logo me veio à cabeça, "eu já ouvi esse riff antes, ele soa familiar...". Logo em seguida o RHCP voltaram após um hiato de 4 anos, trazendo das cinzas o John (detonado depois do uso abusivo de drogas) para o lançamento de "Californication". Depois de conferir o clipe de "Scar Tissue" a minha ficha caiu, "Ah esses são os Chili Peppers, tô lembrada agora!" Com o tempo eu fui garimpando as músicas dos pimentas, conferia as VideoCollection, o que foi ótimo para ver o trabalho deles antes do sucesso; também acompanhava todas as entrevistas possíveis, ouvia direto a 89FM (a antiga rádio Rock), comprava Showbizz (uma ótima revista sobre música, mas infelizmente extinta). Enfim, se os Hansons forma importantes na minha pré-adolescência, os Peppers foram a trilha sonora da minha adolescência até minha fase adulta. Mais do que isso, foi nesse período que eu fiz amizade com uma das minhas melhores amigas, uma verdadeira irmãzona: A Évelyn. Tempos em que trocávamos informações sobre RHCP e outros grupos de rock, íamos até a Galeria, gravávamos clipes (na época no bom e velho vídeo cassete), eu criava as capas das embalagens dos vídeos gravados (e nada de computador, eu desenha tudo à mão), saíamos correndo do colégio para ir até a casa da Évy´para conferir a reprise do Disk Mtv. Junto nessa jornada pepperiana estavam ao meu lado a Tábata (que mais zoava a gente!!!), o Bruno (responsável na minha formação musical, dando boas dicas de bandas de rock), o Wagner (um puta fã do RHCP), a Milena (época em que a conheci também, ali nascia a " Silvia Fofa").



Com o Red Hot eu aprendi o verdadeiro significado da palavra amizade, basta conhecer a biografia da nada, uma história rechada de de altos e baixos, algumas tragédias, momentos angustiantes mas que hoje prevalece a superação de cada integrante. E eu pude conferí-los  numa noite de 12 de Outubro toda essa magia. Não me esqueço de toda a empolgação da galera; fomos eu, a Évy, Mi, Fernanda, Fernando, Fernandinha, Marquito, Cecília, Wagner e a irmã dele, Ana, Igor e... nossos pais e/ou mães!!!! Sim, os véios também curtiam os Peppers e querem saber, não atrapalharam em nada. Chegamos cedo ao Pacaembu (8 horas da matina), ficamos um booom tempo na fila, papeando, comendo sanduíches e bebendo água de côco (para não desidratar). A banda de abertura foi o então desconhecidos Detonautas Roque Clube ( com o dj Cléééééston). O início do show dos Peppers foi antológico por causa da Évy. Todos nós ficamos em pé nas cadeiras amarelas, à direita do palco e a música de abertuta foi "By the Way".  Anthony Kiedis cantava "Standing in the line to see the show tonight and there´s a light on... PLOFT!, nós só vemos as pernocas da Évelyn para cima!!!! E vocês pensam que ela reclamou???? Foi uma noite mágica!!!

Nenhum comentário: