domingo, 11 de outubro de 2009

Em MmmBop eles se vão




   Ontem à noite eu fiquei vasculhando no YouTube algumas pérolas. Já passava das 23h quando do nada eu escrevi no campo de pesquisa a palavra HANSON. Não foi premeditado!!! Assistir ao vídeos dos irmãos Hanson foi como eu ter pego carona  num DeLorean e voltar a 1997, com meus 11 anos de idade e ainda um "ginásio" inteiro pela frente (sou da época em que ensino fundamental tinha esse nome), cuja minha maior preocupação era estudar para passar de ano. Foi nessa época que comecei a ler Capricho, comprava toda quinzena por modestos R$3,90 (hoje sei que houve um aumento substancial no preço) e as capas não eram com celebridades teens do momento. Os Hansons foram meus primeiros ídolos, daqueles que eu comprava todas as revistas-pôster possíveis, votava no Disk Mtv (apresentado pela Sabrina Parlatore) para colocá-los na 1ª posição, acompanhava todos os especiais da emissora dedicados a eles.

   Na escola, o assunto não era diferente; eu tinha duas colegas com quem compartilhava a preferência pelos Hanson: a Carolzinha e a irmã mais velha dela, a Camila. Cada uma de nós tinha o seu Hanson favorito: a Camila era fã do Isaac, o mais velho (e mais feínho), a Carolzinha só tinha olhos para o Zac e eu era a-pai-xo-na-da peloTaylor. Consequentemente eu era a mais zoada porque ele era facilmente confundido com uma garota e os meninos da minha sala não perdiam tempo em ressaltar isso!! Tudo bem, até eu pensei que ele fosse uma guria quando vi os Hanson pela 1ª vez no Fantástico. Outros mais sarcásticos afirmavam que o nosso mal era Hansoníase. Na época também era comum uma rixa entre as fãs do trio e das fãs dos então emergentes Backstreet Boys. As seguidoras de Nick,AJ e cia argumentavam que eles eram mais velhos, bonitos, cantavam melhor e dançavam. Nós ressaltávamos o fato dos Hanson comporem as próprias músicas e que tocavam ao vivo,sem nenhum apoio de playback.

   Foi uma época boa. Depois das obrigações escolares eu colocava "The Middle of Nowhere" no discman e cantarolava todas as músicas. Engraçado é que comparado com os grupos teens atuais (vide Jonas Brothers, Hannah Montana, RBD) as músicas do Hanson é mais madura e mais trabalhada. Inclusive eu aprendi com eles sobre música pop americana devido as influências dos meninos, como Aretha Franklin, The Beach Boys, muito soul e r'n'b dos anos 50 e 60 e até gospel.

   O mais curioso é que eu nunca concretizei meu sonho de ir a um show do Hanson. O máximo que consegui foi ganhar uma promoção da Capricho por ter respondido "qual música você gostaria que o Hanson regravassem e por quê?" Eu sempre fui péssima em criar resposta criativas mas eu dei sorte naquela vez e ganhei uma camiseta. Houve também a entrega misteriosa do 3º cd deles, o "3Car Garage", mas eu não tinha me inscrito em nenhuma promoção para ganhá-lo e ninguém de casa fez pedido de compra. Só sei que recebi via correio e ainda com o endereço da gravadora Warner! Agora quando os meninos vieram pra cá em 2000 eu já não era tãããão fã deles pois já estava numa fase de ouvir mais rock como Oasis, Nirvana, Aerosmith, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, etc... Tudo tem seu tempo e sua fase. Assim como as minhas irmãs foram fãs dos Menudos, eu fiz parte da família Hanson.

   Segue a letra do primeiro hit deles, MMMBop:

Você teve tantos relacionamentos na sua vida
Apenas um ou dois vão durar
Você está passando por toda essa dor e este sofrimento
Então você dá as costas e eles se vão tão rápido
Portanto fique com aqueles que realmente se importam
No final, eles serão os únicos que estarão lá
Quando você ficar velho e começar a perder o cabelo
Você pode me dizer quem ainda irá se importar?
Você pode me dizer quem ainda vai se importar?


MmmBop,ba duba dop
Ba duba dop, ba duba dop
Ba duba dop, ba duba dop
Ba du


Plante uma semente, plante uma flor, plante uma rosa
Você pode plantar qualquer uma delas
Continue plantando para descobrir qual vai crescer
É um segredo que ninguém conhece
É um segredo que ninguém conhece


Você pode me dizer? Você diz que sim, mas você não sabe
Você pode me dizer qual flor irá crescer?
Você pode me dizer se será uma margarida ou uma rosa?
Você pode me dizer? Você diz que sim, mas você não sabe...
Mas você não sabe...

2 comentários:

Flameskin disse...

Eu era pivetão,minha irmã (a do meio) adorava Hanson, comprava Capricho e votava na Mtv HAHAHAHA

Eu não entendia nada por ser pivete, mas a juventude dessa época devia ser mais legal... Não aguento mais ver piriguete funkeira.

Shil disse...

puxa, você é tão novinho assim?? acho que no fim da década de noventa é q a coisa desandou... o marketing falou mais alto, época das cantoras tipo Britney Spears ¬¬
e tbm antes demorava muito para saber de novidades, hoje em dia um grupo nem lançou o álbum e já vazou na net! hoje tudo é mais rápido. Confesso que muita banda que gosto conheci através da mtv,rádio e a antiga revista showbizz!