sexta-feira, 7 de agosto de 2009

São Longuinho, São Longuinho...

Procura-se carregador de celular de um LG Shine Slim



A ziguizira voltou a me perseguir nesses últimos dias!! Simplesmente não me recordo onde guardei meu carregador do celular. Eu costumeiramente o guardo na embalagem original do celular, uma caixa retangular prateada e esta fica dentro do meu guarda-roupa. Na quarta-feira eu percebi que a bateria estava zerada, então automaticamente recorri à caixinha prateada e assim que a abri... Bazinga!! É horrível a sensação de ter A certeza de que guardou um objeto em determinado lugar e depois perceber o erro. Parece que fomos traídos pelo próprio cérebro.

Comecei assim minha peregrinação na busca ao objeto sagrado, porque mesmo sem nenhum crédito para ligações, eu corria o sério risco de ser contactada por alguma agência a fim de marcar uma entrevista. Eu logicamente não estaria em casa, afinal praticamente vou ao centro todos os dias para levar mais currículos. Então para não correr esse risco eu comecei a revirar a casa inteira, principalmente nos guarda-roupas. Mas não era bem sucedida! Como não confio muito no meu cérebro, eu verificava várias vezes os mesmos locais, mas n-a-d-a... A situação só piorava, com os comentários maldosos da minha irmã mais velha, a Márcia (literalmente a "Má"), que praticamente só faltou me chamar de caduca. Eu realmente fico muito irritada quando esses lapsos de memória acontecem, pois assim eu fico muito insegura e dá a impressão de que você não é uma pessoa atenta. Assim eu acabo criando uma pressão interna e fico me martirizando, achando que sou incapaz de contar com a própria memória. Ou relaxada, nas palavras da minha irmã Má. Talvez o fato de eu tanto ter as minhas manias de colocar determinados em objetos em locais fixos que quando eu 'fujo' dessa rotina meu cérebro trava!

A situação estava tão dramática que eu apelei ao São Longuinho. Na tradição popular ele é invocado para encontrar objetos perdidos. É só repetir:


"São Longuinho, São Longuinho, se eu achar o carregador do meu celular dou três pulinhos e três gritinhos (Achei, São Longuinho. Achei, São Longuinho. Achei, São Longuinho.)"


(Atéia de araque vocês devem estar pensando...¬¬)


Até liguei para minha mãe e saber se por engano meu sobrinho pegou o meu carregador, mas isso também foi em vão. Quando minhas esperanças estavam no fim, hoje, ao chegar em casa, vi o dito cujo em cima do sapateiro! Quase levitei de alegria! Mamãe depois me telefonou e explicou que ele estava na gaveta do guarda-roupa do meu irmão. Claro! Depois de retirar o carregador do celular eu deixei nesse local para não ter que ir ao meu quarto e acordar minha irmã (ela vira o cão quando eu faço barulho e atrapalho seu sono de beleza). Bom com esse 'causo' eu aprendi a ser mais esperta e se for preciso, anotar onde eu guardei minhas coisas para não passar por mais uma angústia dessas. Porque desmemoriada por desmemoriada, fiquemos apenas com a Dory, a peixinha fofa do Nemo.

Nenhum comentário: