domingo, 12 de julho de 2009

Yes, nós temos Soda Limonada

A Soda Limonada foi criada em 1989; eu nasci em 1986 porém em nenhum momento da minha vida lembro-me de assistir uma propaganda desse refrigerante. E você, querido leitor, recorda? É claro que no nosso inconsciente coletivo esteja encravado os diversos jingles e comerciais da Coca-Cola, como por exemplo, “tchurururururu, sempre Coca-Cola”, ou “Gostoso é viver Coca-Cola”. Ou vai me dizer que já esqueceu dos ursinhos polares brincando no pólo norte com a garrafa da bebida. Os brindes também eram o máximo, afinal quem não colecionou as mini-garrafas (aquelas que nossas mães falavam que tinha veneno e por isso não era pra beber!), ou jogou os iô-iôs na hora do recreio? Um sonho de consumo para a garotada.

O nosso brasileiríssimo Guaraná Antártica não fez por menos e resolveu fortalecer sua marca no mercado publicitário. Primeiro foram os memoráveis comercias da pipoca (“Eu quero ver pipoca pular/Pipoca com Guaraná/Soy loca por pipoca y Guaraná) e da pizza (“Como é bom te ver/Você chegou na hora ‘H’/Adoro pizza com Guaraná”). Logo depois fez o povo cantar “Uh Guaraná, uh Guaraná ANTÁRTICA!” e no fim dos anos 90 repaginou o visual da embalagem. Mas deixou de lado a saborosa Soda Limonada... Um refri tão gostoso e irresistível merecia maior reconhecimento de sua fabricante. Se até a Dolly, que é um puta refrigerante ruim, tem propaganda, porque a Soda é jogada pra escanteio? Não quero que a querida Soda Limonada tenha o mesmo destino da Pop Laranja, refri que teve como garoto propaganda ninguém mais, ninguém menos o Bozo. Mas ela infelizmente se foi...
Meu pretê disse que a Soda Limonada nem precisaria de propaganda na tv, ela é uma bebida "cult", do "underground". Mas se desse na telha do departamento de marketing da Ambev de trazer a Soda para o mercado publicitário??? Qual seria o slogan? - "Essa é fácil!", ele disse - " Soda Limonada, eu bebo porque sou soda!!"
Se depender disso, a Soda tá lascada!!!

Um comentário:

Tuta Lopes disse...

Hmmm, prefiro a 7UP!!! =D
Cada coisa velha Shil, isso me dá depressão, só de pensar que já tenho duas décadas...