quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sai zica!!!!

Há certos dias em que penso "o que eu fiz para merecer isso?", afinal é uma cagada atrás da outra! É muito mais do que acordar com o pé esquerdo, é acordar com DOIS pés esquerdos! O que aconteceu comigo nesse mês de Abril foi uma sucessão de erros, mas eu não posso simplesmente afirmar que tudo foi puro azar. A minha falta de atenção, somada a um grande estresse, contribuiu para meus infortúnios.
No início do mês eu deixei para pagar as faturas dos meus cartões bem na data do vencimento. Não tem jeito, eu poderia tê-lo programado ou deixar de preguiça e ir até um caixa eletrônico mais próximo, mas o espírito "brasileiro-que-deixa-tudo-pra-última-hora" falou mais alto. A preguiça foi tanta que eu nem me dei ao trabalho de ir no auto-atendimento localizado no trampo. Já que eu posso pagar via internet, vou fazer desse jeito. Ao chegar em casa, acessei o internet bank e primeiro paguei a fatura do cartão de crédito correspondente ao meu banco. Rapidinho, apenas um clique e zás, pago. Mas quando foi a vez do outro cartão, a porca torceu o rabo. Tudo porque o banco bloqueou automaticamente algumas funções da internet e eu deveria solicitar o desbloqueio em um caixa eletrônico. Claro que eu recebera uma carta com esse aviso, mas a pressa para pagar era tanta que eu deixei passar em branco esse pequeno detalhe. Já eram oito horas e me aventurei ir ao caixa eletrônico para pagar o bendito cartão. Saí de casa apenas com a fatura e o cartão do banco no bolso e finalmente concluí o pagamento.
O dia seguinte era dia de pagar o curso de inglês, portanto era necessário sacar o dinheiro e após o trabalho eu iria até a escola. Mas qual foi a minha surpresa quando percebi que tinha esquecido o cartão do banco em casa, junto com a fatura do pagamento do dia anterior! E para deixar a situação mais dramática, o banco já estava fechado! "Oh my God", como diria Janice. E sinceramente eu não estava com ânimo de ir ate o Tucuruvi para depois voltar pra Casa Verde - até lá, a escola tinha fechado. O jeito foi pagar com um jurinhos de atraso de um dia.

Vejam o que a minha falta de atenção me faz passar. Outro dia eu faltei a uma aula por ter esquecido meu bilhete único. Antes mesmo de sair de casa eu estava desesperada, procurando-o, revirei tudo e finalmente o encontrei. Fui até a padaria para comprar um bolo, porque depois da aula nós resolvemos fazer uma festinha de despedida para nossa professora. Já estava um pouco atrasada, fiquei numa angústia, eu toda atrapalhada naquele ponto com bolsa, livro e uma caixa de bolo. De repente, e não mais que de repente, eu resolvi abrir a bolsa e para meu desespero, o bilhete não estava lá! Mas como? Já desanimada eu pensei "não é pra eu sair de casa!" e volto choramingando.
Mas nada supera minha última segunda-feira. Acordar cedo, frio, trânsito, combinações perfeitas para aguçar meu mau humor. Mas o ônibus quebrar com menos de um terço do caminho completado, não mereço! E quando chego - atrasada- ao trabalho, percebo que esqueci algo vital: o meu crachá! Só quando eu estava a alguns metros da empresa que lembrei de ter deixado o crachá na outra bolsa! Lá vou eu até o RH para pedir um crachá de visitante - que demorou por uns dez minutos, porque uma mina estava na minha frente praticamente monopolizou o atendimento, também, a fulana perdeu todos os documentos e resolveu despejar todas as perguntas possíveis ao cara do RH.
Enfim, tudo o que eu preciso é ficar mais focada nas minhas ações, para não correr o risco de ser pega de surpresa e assim não passar por nenhum estresse. E também não vou abrir a mão de uma ajudinha extra e vou me benzer. Afinal, não aguento tanta zica!

Nenhum comentário: