quarta-feira, 8 de abril de 2009

Interpretem nossos sonhos e ganhem um prêmio!

Vocês podem achar que é conversa fiada, mas juro que na semana passada eu e minha irmã mais velha, a Márcia, sonhamos com situações semelhantes. Eu não tenho o hábito de comentar os meus sonhos com o povo aqui de casa, não mesmo. É capaz de eles quererem me internar após escutarem minhas histórias absurdas. Somente a Célia tem passe livre para poder entender minhas birutices. Claro, afinal ela é minha psicóloga, portanto, totalmente capacitada a se aventurar no meu subconsciente. Mas essa situação um tanto quanto curiosa, que é duas pessoas sonharem com algo parecido, sem nem ter tocado no assunto, merece ser publicado.


No domingo a Má comentava com a mãe que sonhou com um helicóptero sobrevoando bem baixo pelo nosso bairro. Todos saíam de suas casas para acompanhar a tentativa de pouso. O piloto, dizia ela, queria descer na rua da pracinha, mas como era muito estreita ele acabou descendo na nossa rua. Ele ficou um tempo dormindo na cabine e a Má resolveu ligar para a polícia para avisar que um helicóptero deles estava em frente da nossa casa. Ela explicou o fato à telefonista do “quartel” (palavras da minha mana) e ao ouvir isso a moça falava sussurrando para uma pessoa próxima que localizaram o membro da quadrilha. A Má conta que nem esperou a telefonista e desligou. Ali, naquele helicóptero estava um criminoso, que a qualquer momento poderia ameaçar nossa segurança. Assim ela pediu que todos fizessem silêncio e se abaixassem. E terminou desse jeito.


Quando ela me disse isso confesso que até fiquei arrepiada porque naquela mesma semana eu também sonhara com um helicóptero. O meu foi bem mais curtinho. O helicóptero era branco com uma linha lateral vermelha e voava muito rápido e também muito perto do chão. Ele batia nas duas casas em frente a nossa, mas não causou nenhuma explosão, apenas desmoronou partes das casas. Meio sem sentido, não? Há pessoas que considerem sonhos como premonitórios, eu faço parte do grupo discordante. Também não acredito que determinados elementos tem um significado fixo. Minha mãe tem um livrinho baratinho, desses que você pode comprar numa revistinha da Avon, que contém o significado dos sonhos. Uma espécie de dicionário bem didático. Fui consultá-lo (só para conferir o absurdo que seria atribuído), mas não tinha helicóptero. Frustração. O mais próximo encontrado é “queda”:


· A queda de um veículo: prejuízo financeiro.
Credo, espero que não seja verdade mesmo, afinal, DUAS pessoas sonharam com isso!

2 comentários:

Mayara disse...

... pra q tanto mistério?!
um helicóptero vai cair na sua rua, com isso, vcs (vc e sua irmã) vão ter prejuízos financeiros pra consertar os estragos feitos pelo 'inergumino' q estará pilotando aquela 'joça'...
simples, não?!

PS: cadê meu prêmio?!

Tuta Lopes disse...

Nossa! Nessa história toda descobri que você faz terapia... =s