terça-feira, 21 de abril de 2009

A casa de vidro

Mais uma vez eu venho compartilhar com vocês um sonho. Esse foi bem mais recente, aconteceu na madrugada de domingo para segunda. E como todo sonho, muito maluco, sem pé nem cabeça - a princípio...
Tudo começa no Parque da Mônica, não exatamente o parque como ele é na vida real, mas no meu sonho era! Havia aqueles brinquedos próprios para criancinhas, como pula-pula, carrossel do Horácio e uma piscina de bolinhas. Do nada a imagem muda; um tom amarelado igual a uma propaganda da operadora Oi prevalece e vejo uma imensa casa. Ela não possuía andares, mas parecia aquelas fazendonas, localizada num campo aberto, semelhante a um campo de golfe. O que mais chamava a atenção o seu brilho que lembrava ouro; não que a casa fosse feita de ouro, não, mas ela refletia uma luz intensa, com pontos cintilantes. A casa também parecia ser de vidro e algumas partes de porcelana - era possível ver algumas paredes feitos desse material.
De repente um jovem - que diga-se de passagem, lembrava um rapper americano - começou a lançar pedras no casarão. E ele jogava com tanta raiva e não parava mesmo com os apelos de um senhor, acredito eu, o dono da casa. A cada pedra arremessada, além de estraçalhar a residência, caíam no chão pequenos pedaços de diamantes. O tempo passa e o casarão fica em ruínas. Ele já não se encontra num campo mas sim na cidade grande, num local que lembra muito onde fica a casa da minha vó. A casa está mofada, caindo aos pedaços, vidros quebrados, suja, abandonada. E para encerrar o sonho, há uma velinha que está de frente pra casa e começar a jogar torradas (!) e fica praguejando e chorando. Um tanto quanto confuso, não é?
Como já comentei anteriormente, não acho que sonhos são premonitórios. Eles revelam o que está em nosso subconsciente, e se levarmos em conta esse sonho, o meu está fervilhando! Uma casa pode ter vários significados: segurança, aconchego, um lugar nosso, ou talvez a própria pessoa. Será que há algo que me faça sentir ameaçada, medo de ser atacada por alguém? O que teria haver o local reluzir a ouro? Riqueza, vaidade ou sinto me valiosa? Seria até curioso, uma vez que eu sou uma pessoa de extrema baixa auto-estima. Talvez essa baixa auto-estima esteja representada no fato da casa ser de vidro, algo que a torna muito frágil. E o fim do sonho pode significar o meu medo de ficar abandonada. Seria o mais óbvio.
Confesso que eu fiquei muito encafifada com o que sonhei. Tentei encontrar outros significados para os demais elementos apresentados nele, mas não tive muito sucesso. Até cheguei a comentar com minha mãe, mas a única coisa que ela pensou foi procurar seu livrinho de significados do sonhos. Também não o encontrou.Próximos dias eu retorno escrevendo o que eu li a respeito mas ainda acho que minha interpretação esteja correta.
boa noite

Nenhum comentário: