sábado, 4 de abril de 2009

Pérolas de Malu reloaded

Com o passar dos dias a Malu aumenta seu repertório de "pérolas", uma sacada mais divertida que a outra. Eu suspeito que todo esse "feeling" seja herança do lado Pupo da família. Outro dia ela voltou com febre após visita que fez ao seu pai hospitalizado. Toda murchinha, olhar caído, bochechas vermelhas e quente, muito quente. Mas o mais engraçado foi o alerta dela:

"Estou com fébi, estou quente, nem cheguem perto de mim!"- nossa, a menina falou de modo tão bláse, que faria inveja a muitos "indies" que frequentam a Augusta!

Essa frase virou uma espécie de bordão em casa! Mais sensacional foi quando ela melhorou, porque depois de ouvir pela milésima vez a ladainha da "fébi"(não perdíamos a chance de tirar um sarro), ela respondeu:

"Não estou mais com fébi, pode chegar junto de mim!" - felomenal!

Melhor ainda quando ela me perguntou:
-Bizu, meu pai tá no céu?
-Não Maria, ela tá na terra! - no sentido que ele não está com o Papai do céu, mas aqui junto da gente. Mas ela não captou a mensagem:
-Meu pai tá enterrado??!!!!!
-Não Maria, ele tá aqui na Terra!
-Onde é a Terra?
-Aqui, onde você mora!
-Meu pai tá naquele lugar que tem flores????
Ai Maria, esquece o que a tia disse...

Ela ainda gosta de inventar palavras. Quando eu fui maquiá-la (porque a pequena é muito perua), ela falou toda feliz:
-A Bizu é minha maquiadeira!

Ou mais hilário ainda foi no dia em que eu pedi pra ela jogar um papel no lixo e ela recusou. Depois inventou de eu ter que fazer um pedido pra depois ela me fazer esse favor.
-Ah, eu desejo que a Maria jogue fora o lixo pra mim!
-Não Bizu, esse não vale!
-Ah, tá bom. Então eu desejo que a Malu seja muito feliz!
-Êêêê, esse sim tá certo, desejo atendido!

Eu vou terminar esse post não com uma pérola da Malu,mas sim de uma amiga do meu ex. A amiga dele, quando era bem criancinha, passava na rua Pio XI. Se você não faltou a aula de matemática sabe que XI em números romanos é 11. Mas a garotinha falava :
-Olha, estamos na rua "pioxí"!

Depois dessa fofura, eu me despeço
Beijos

Um comentário:

Thaís R. disse...

"Reparou na inocência cruel das criancinhas? Com seus comentários desconcertantes, adivinham tudo, e sabem que a vida é bela!"