quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tarde familiar...e com a Bianca

Esse foi meu segundo domingo consecutivo no apê da minha maninha número dois, a Eliana. Só fiquei sabendo na véspera que passaríamos o dia dos pais lá. No domingo pela manhã eu acompanhei com muita angústia a vitória da Rússia contra o nosso Brasilzão por 3 sets a 2, válido pela disputa da medalha de ouro. Não foi uma derrota vexatória como foi da turma do futebol, pois a maioria das seleções de vôlei do leste europeu são fortíssimas e o Brasil das quadras não jogou contra babinhas, ao contrário do Neymar e cia. Além do mais, chegar a uma terceira final olímpica consecutiva não é para qualquer um.

O meu cunhado Fábio veio nos buscar (eu, mamis e a Márcia, a mana mais velha) acompanhado do amigo dele, o Sheldon (não, ele não tem nada de parecido com o personagem do The Big Bang Theory). Seguimos para Guarulhos ao som de uma trilha sonora espertíssima. Não é sempre que meu cunhado abre a mão de ouvir a insossa da Paula Fernandes para nos brindar com:








O apê estava cheio de gente bacana: a nossa "Carminha", Silvana (não pela personalidade mas sim pelo look inspirado na louca da novela), o seu marido Adilson (o Japa), o filho deles Lucas. A Érika, esposa do Sheldon, estava dando um help para a Li na cozinha e meus sobrinhos Thiago (que será papai no fim do mês) e Matheus estavam arrumando as mesas. Depois a minha irmã número três, Luciana, chegou com o seu marido Rodrigo e com o Gá e a Malu. É impossível ir à casa da Eliana e não sair de lá com uns quilinhos extras!!! Ela tem todas as qualidades de uma grande mestre-cuca: além de pratos deliciosos, irresistíveis de saboreá-los uma única vez, ela também capricha no visual. Comemos com os olhos, nariz e com a boca, é claro. O menu foi composto por uma travessa de bacalhau ao forno com batatas,  salada de brócolis com lascas de bacalhau (não entendo essa adoração dos meus familiares por esse peixinho), frango assado, salada verde e arroz.  Pensam que acabou? não, almoço do dia dos pais não é completo sem sobremesaS. Sim queridos, com todos os "S" a que temos direito. Pavês de morango e chocolate, quindins, torta holandesa, canudinho com recheio de doce de leite, manjar, bolo de limão...até fiquei triste de tanto comer. 

Para fazer a digestão, fui com a Márcia e as crianças até o Lago dos Patos. É bem pertinho, basta atravessar a rua. O pessoal gosta de caminhar ao redor do lago ou de sentar nos quiosques para comer alguma besteirinha e ficar de pernas pro ar. Quando voltamos ao apê, os marmanjos estavam assistindo uma partida de futebol, mas o jogo estava tão xexelento que começamos a prosear sobre as peripécias das crianças.

Gente, a Malu me tinha me perguntado o que é prostituta. Mas de onde você tinha ouvido essa palavra, mocinha???? Ah, surgiu na minha cabeça assim de repente, Bizu!!!!! 

Outro dia, começou o Sheldon, eu ia dar uma bronca no meu filho, o Pedro. Ele mais do que depressa me veio falar que existia uma lei que proíbe os pais de baterem nos filhos. Daí eu perguntei se ele conhecia a lei em que os filhos devem obedecer os pais. Ele pensou, pensou e me solta essa: Não tô sabendo da criação dessa lei não; é nova pai????

Fábio: "Quando o Thiago era pequeno eu e a Eliana pegamos ele dentro do berço, enforcando o Matheus!!! O menino já estava ficando roxo! Eu peguei o chinelinho do Sonic dele e lhe dei umas três chineladas bem dadas...Foi tão forte que deve ter até hoje a marquinha do Sonic na bunda dele!!!!"

Mas aquela tarde ainda guardava uma grande surpresa. Dessas para serem contadas em verso e prosa em futuros encontros. Acabado a sessão 'criança apronta cada uma', eu pedi ao meu cunhado para colocar na Record para conferir a cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos. Festa em Londres só poderia ser marcada por música boa qualidade: George Michael,  Fatboy Slim, Muse, Beady Eye (tocando Wonderwall, ♥) e até ressuscitaram o John Lennon, Freddie Mercury e até as Spice Girls:


O único porém era o fato do Thiago e do fábio não conseguirem ligar o home theater (ou "romi tíeter", como diria meu cunhado). Todos queriam ouvir as guitarras de Brian May  em alto em bom som. Fuça dali, clica acolá, pluga e despluga. Até que eles conseguiram tirar a tv do ar. Quando retornaram, aparece na tela um travesti em nu frontal sendo encochado!!!! Gritos e risos da galera (ainda bem que as crianças estavam na varanda). Eu tampei imediatamente meus olhos e falava repetidamente "eu vou ter pesadelo com essa p*rra!" Foram os cinco segundos mais angustiantes de nossas vidas (mas foi possível ver o nome da 'garota': Bianca). As brincadeiras não acabavam: 

"Mô, falei pra você trocar de canal depois de ver o canal da diversão!" 
"Eu hein, sai pra lá Fábio, eu não preciso ver essas coisas"
"Quem foi o último a ver a tv? Thiago, Matheus??"
"EU VI UMA MULHER COM PINTO!"
"Eu sabia que isso iria acontecer! Temos que bloquear o canal"
" A cara de susto da Bizu foi a melhor: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH"

Nossas tardes não serão as mesmas depois da aparição de Bianca, rs!



Nenhum comentário: