sábado, 13 de dezembro de 2008

Freud,me ajuda!!!!!



Eu tenho sonhos! E todos eles bizarros, porque afinal, nenhum sonho é normal. Por muito tempo eu tinha sonhos em que perdia um dente e , meu Deus, parecia tão real, como se eu sentisse meu dente mole e saindo da minha boca!!! Segundos astrólogos o fato de sonhar com dentes que caem significa presságio de luto (toc toc na madeira)! Mas conversando com minha psicóloga e muitas terapias depois, nós chegamos a uma conclusão: eu me preocupava muito com minha aparência, afinal o sorriso é nosso cartão de visitas! Ter um sorriso saudável, sem falhas, perfeito, era isso, eu não admito falhas e tudo deve estar impecável; perder o dente seria uma prova de que não teria uma higiene bucal perfeita e que não ligaria para minha aparência. Eu também segui uma outra linha de raciocínio: digam me, em que fase da vida nós perdemos dentes de forma natural, isto é, quando a queda não é causada por falta de higiene? Se você respondeu quando somos pimpolhos,você acertou!! Talvez isso remetesse à infância, pois eu tive esses sonhos numa época de transição em minha vida, um momento no qual eu tive que na marra me desprender da infância, entenda-se desprender da barra da saia da minha mãe.


O que vem me chamando atenção são meus sonhos recentes, um mais estranho que o outro. Nem sei se faria bem postá-los aqui, porque eles podem dar margem a muitas interpretações... Até dá um aperto quando acordo, fico sentada na cama por um bom tempo tentando refletir sobre o que passou pela minha cabeça. Se o sonho revela o nosso inconsciente, o meu deve ser o mais conturbado de todos! Um dia desses ( ou seria uma noite dessas???) eu sonhei que cabulava a aula de inglês de novo ( leiam o tópico "fuga da mesmice"), era um dia cinza e nublado, havia uma garoa fina e triste ( pelo menos foi essa a minha sensação ao ver essa cena). De repente a cena muda, eu estou num local não muito bem definido (provavelmente criado na minha cachola), sem muitos detalhes, predominantemente branco. E para minha surpresa eu estava usando drogas (!!!). Deixo bem claro que nunca experimentei nem tive vontade de usar usar. Era cocaína, porque eu estava de costas mas dava para perceber eu aspirando algo e depois era possível ver um pó branco nas minhas narinas (semelhantes a imagens da Amy Winehouse que rolam por aí). Corta a imagem de novo,e lá estou eu na rua, na Alfredo Pujol pra ser mais exata, e pego carona com o John, um colega do meu ex (parecia que ele me levaria ao encontro do dito cujo). Nesse sonho especificamente não rolou diálogos, o que o torna um verdadeiro mistério! Consultando o livro de significados de sonhos, tomar drogas significa "traição,amigos ciumentos". Mas como já escrevi, sonhos não têm interpretações fixas. É certo que este tem uma atmosfera triste, com várias "regras" sendo quebradas.



Por hora eu fico por aqui, mais sonhos virão e eles serão descritos em post futuros. Boa noite e tenham bons sonhos!




PS: eu estou apaixonada por uma música que logo renderá um texto! Aguardem!

Nenhum comentário: