quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tá chegando a hora

Finalmente, depois de uma longa espera, chega a hora de arrumar minha mala e ir rumo à Garça! Esperava ansiosamente por isso, acho que desde fevereiro! Será a primeira vez que irei sozinha para um lugar que nunca estive antes, sem conhecer pessoalmente ninguém. Lá serei recepcionada pela minha amiga Pâmela e seus amigos e familiares. Lógico que minha mãe achou a ideia meio absurda no início, afinal como saber se ao longo desses 2 anos eu conversava com uma quadrilha de tráfico internacional de donzelas? Lamento mãe, mas suas suspeitas foram pro brejo. Acho que minha mãe não gosta da ideia de ver seus filhos cortando o cordão umbilical e sente até certa satisfação quando nota que um dos seus filhos não foram bem sucedidos. Vale para ela ser sempre a salvadora da pátria, colocando seus filhotes na barra da saia e exibir o seu fardo. Desculpe me mãe, mas isso é a pura verdade, a senhora não pode perceber porque age assim inconscientemente. 

Bom, voltemos o foco para a viagem. Como eu já escrevera, estava muito ansiosa em respirar novos ares (menos poluído), conhecer gente nova, com ideias e experiências diferentes das quais já passei. Por um tempinho eu acredito que conversei mais com a Pâmela via sms e Facebook do que com muita gente que estava ao meu lado. Uma nova perspectiva, pois eu já sabia o que meus amigos e familiares opinariam sobre minhas indagações. Claro que não me fechava num mundo no qual meus olhinhos míopes ficariam colados na tela de um monitor e/ou de um celular. Mas agora seria a hora de conhecê-los pessoalmente. Dá até um nervosismo bom, por que como será a reação ao vê-los em carne e osso? A gente pode ver várias fotos, ler vários comentários, mas será um novo recomeço, afinal não é estranho você conhecer os gostos musicais, de filmes, ler e compartilhar histórias sem ter a presença física do(a) amigo(a)? Muitas vezes eu penso se eu conhecesse a Pâm, o Lucas e os demais pessoalmente se seríamos realmente amigos. Afinal, dava também pra saber os "defeitinhos" que cada um de nós temos, hihihi. Sou tão franca nas redes sociais que vivo me chamando de chata! Bom, a maioria dos amigos que fiz através da internet foi além do pc e o saldo é positivo.

Hoje eu acordei mais cedo do que o habitual para comprar a passagem. Como já me informaram que a viagem será loooooooonga, eu escolhi o primeiro horário, às 07h00. Foi a primeira vez em 2 meses que volto a pisar na Barra Funda. De lá, segui ao  West para almoçar. Até que não estava tão cheio para o horário, porque muitos funcionários das empresas que ficam ali por perto foram comer também. Era fácil identificá-los: tinham no pescoço o crachá (grilhões) da empresa. 

Agora fico só na esperança de conseguir nessa viagem o que eu busco há tempos: mais equilíbrio e tranquilidade. Esse ano não tem sido lá essas coisas. Tem tanta coisa ruim, tanta picuínha (adorei quando o Chalita usou essa palavra na campanha!!!), as pessoas conseguindo complicar o incomplicável. Talvez eu esteja bem árcade, quero só a simplicidade, nada mais. Quando eu peguei o ônibus e vinha para a biblioteca, olhava a paisagem e só via muita gente, muita gente mal vestida com roupas que não combinavam com seus estilos, mas que mesmo assim insistiam porque tal vestuário era a última moda! Há muitos carros, muito barulho e muita gente mal educada...eu daria tudo pra ficar sossegadinha no meu cantinho. Sabe, ouvir o silêncio...me encantar com fatos prosaicos, rir de coisa boba e quem sabe de lambuja a Pâmela me ensinar um tiquinho de piano! Eu pensei que já tinha conseguido alcançar esse estágio de liberdade, mas logo já me sentia pressionada, enjaulada, controlada e vigiada. Eu pensava que complicava de mais a vida, mas percebi que sou ainda caloura nessa arte. Há pessoas que nunca vão entender essa minha urgência em querer ficar a maior parte do tempo sozinha. Não é depressão, nem apatia pela vida, é simplesmente ...QUERER FICAR SOZINHA!

Agora para esse feriadão quero aproveitar bem a companhia dos meus amigos. Torço para que tudo dê certo, que aqueles primeiros minutos de "estranhamento e reconhecimento" sejam rápidos e os papos fluam tanto quanto nas redes sociais. 


Vejo vocês após o dia 15 de outubro!


♫ Para ler ouvindo o som de...Red Hot Chili Peppers!


Um comentário:

Pâmela Rodrigues disse...

kkkkkkkkk, shil, os seus textos, como sempre, perfeitos! Vai dar tudo certo. Claro que te ensino piano - embora ele esteja desafinado :P rs... além do ar ser mais respirável aqui, a água é mais bebível rs. É a melhor ou uma das melhores do estado de sp, cof cof... kkkkkkkkkkkkk. Enfim, você vai conhecer tanta coisa! Inclusive o sorvete. Meus parentes de sto andré vieram há 10 anos atrás. Tomaram o sorvete. Voltaram no ano passado e a primeira coisa pela qual eles perguntaram foi o sorvete!! Sério, essas horas no busão vão ser compensadas rs. Abraços!