segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quanto ódio nesse coraçãozinho


Eu odeio gente que ouve música alta nos transportes públicos. Novidade, 90% das pessoas também desaprovam esse ato. Sempre há um sem noção com um celular na mão, sem fone de ouvido (obviamente) e rola em alto e bom(?) som os tchu-tcha-tchu-tcha. Não contentes com a situação, eles começaram a variar os estilos musicais partindo para forró e sertanejo universitário (que pelas composições não devem nem ter o curso primário completo). Desafiam a lei estampada nas janelas dos coletivos de uso proibido de aparelhos sonoros. Mesmo se fosse rock, meu gênero favorito, não é direito ouvir algo que nem todos possam gostar, tem de respeitar. 


Outra coisa que não suporto são os passageiros que entram com aquela porção de batata frita com parmesão ralado. Geeente isso na gastranômia deveria ser crime inafiançável!!!! Batata-frita só deve ser acompanhada com sal e olhe lá! Um catchup ainda vai, mas em vez de lambuzar a pobre da batata com esse condimento o certo é ter um potinho com uma pequena quantidade para que a batata seja mergulhada nele. Mas não, definitivamente não dá pra suportar aquele cheiro forte de queijo no coletivo. 


Odeio velho cú-doce (perdoem me a expressão). A gente vai lá, levanta e cede o nosso lugar para os idosos e eles não aceitam, se fazem de forte com aquela cara de "sou pessoa vivida e experinte, não preciso da sua piedade". Daí na primeira brecada  ele quase se estrebucha no chão e as pessoas que não haviam reparado no seu gesto de solidariedade passam a te condenar como um ser mal-educado e que desrespeita o idoso. Paciência. 


Gente que joga o lixo no chão é meu inimigo número 1. Hoje pela manhã (esse post foi escrito originalmente no dia 7 de junho) eu subia a rua para ir até o metrô. Estava garoando, um frio danado e eu seguia para trabalhar em pleno feriado. Uma senhora descia e equilibrava o enorme guarda-chuva numa mão e segurava um cigarro na outra. Deu a última tragada e jogou a bituca no chão. Detalhe: uma lata de lixo estava atrás dela!!!!! Minha vontade foi gritar SUA VÉIA ESCROTA, CUSTA JOGAR NA LATA DE LIXO? NÃO TÁ VENDO QUE O BUEIRO JÁ ESTÁ ENTUPIDO, POR ISSO ESSE ALAGADIÇO AO LADO DA CALÇADA, EM FRENTE A SUA CASA??!!! Isso só ficou em pensamento, no máximo fiz minha cara de 'what the fuck?!". Ela nem deve ter percebido. Não é a primeira e nem será a última a jogar lixo na rua, mas sempre me questiono: por que fazem isso? Por quê?


Odeio quando motorista não para quando eu faço sinal, principalmente após eu dar aquela corridinha básica até o ponto. Pior que isso é depender do cobrador para descer num ponto que não sabemos onde fica. Você senta próximo a ele, longe da porta para que ele não te esqueça, afinal ele estará distraído ouvindo música ou um jogo de futebol pelo celular. E ficará questionando de 30 e 30 segundos: já tá chegando? Acho que só pra sacanear ele vai falar bem na hora que estiver próximo, quase não dando tempo de darmos o sinal e assim disparamos dentro do coletivo para e não darmos com a porta na cara.


Detesto ir ao banheiro e não ter papel. Quando é em casa, tudo bem, porque existe uma frase mágica, manhêêêÊêêÊêê traz o papel. Mas e se for em banheiro publico, comofas????


Fico "p" da vida quando percebo que levei para o box do banheiro 2 xampus. E é tarde demais para ir pegar o condicionador, porque já tô debaixo do chuveiro. 


Derrubar um pouco da pasta de dente naquela camiseta nova??? Sem comentários...


Pedir pra sua mãe colocar na Sportv porque vai começar o jogo da Espanha e ela em vez de apertar o 3 e o 9, vai zapeando canal por canal...Ou quando ela pára pra ficar vendo o Datena???? Aliás, há algo mais inútil do que ver o Datena narrar os alagamentos da cidade, se estamos em casa sequinhos, sãos e salvos?


Abrir geladeira e ver um pote de sorvete (pensamento: ueba!); após abrir, era feijão!!! 


Me sinto frusrada ao ler uma capa de revista com a seguinte chamanda: penteados práticos, mas ao folhear as páginas percebo que só há um corte dedicado ao cabelo cacheado e não é nada fácil pois exige babyliss, finalizador, secador com difusor...onde está a praticidade nisso tudo????


Odeio por continuar gostando de quem não merece. Mas isso, quem gosta? 

2 comentários:

Igor ;) disse...

Adorei o post Shil haha ri muito com a batata frita! pois é! porque fazem isso o.O?? usahsuas gostei do blog.
Bjoos

Pâmela Rodrigues disse...

Nossa Shil, muito legal este post! No ônibus daqui é bem comum tbm esse povinho "pobre" culturalmente ouvindo funk sem fone de ouvido. Ai como isso me irrita. O lixo, se não for cigarro, eu faço questão de recolher na frente da pessoa pra ver se se toca. Assim fica dificil a vida né! Parabéns, adorei. Continua postando :D