terça-feira, 26 de junho de 2012

Destino, por que fazes assim?

Há dias em que me pego pensando "eu sou um ímã de situações adversas"!!!! Tudo começou no sábado, quando fui preparar um bolo para levar ao piquenique que eu faria com a galera da T.D.B. Como o tema era festa junina eu pensei em levar um bolo 'felpudo' de coco, que é nada mais nada menos do que um bolo simples, cortado em quadradinhos, mergulhado numa mistura de leite condensado diluído no leito, com um pouco de Toddy® e por fim polvilhamos coco ralado. Ele fica molhadinho, super gostoso. Acontece é que minha mãe em vez comprar o coco ralado do tipo úmido e adocicado, ela comprou o em flocos e seco. Então ele não ficava felpudo de jeito nenhum... Fazer o que, levei o bolo simples mesmo. 


No domingo eu acordei cedo e liguei a tv, mas em vez de conferir alguma reprise de The Big Bang Theory eu preferi conferir o que rolava na MTV. Sorte a minha,porque estava passando um programa chamado MTV Clássica. Nada desses artistas juvenis que precisam de auxílio do Autotunes. Rolou The Clash, a minha banda de punk favorita (me perdoem os fãs de Sex Pistols, cof cof), Ramones, meu querido e eterno beatle Paulinho McCartney, uma versão de Girls Just Wanna Have Fun que fazia séééééééculos que não ouvia e pra fechar, Micheal Jackson com Thriller!!! Meu momento nostalgia continuou porque eu coloquei no canal FX e estava começando a exibição de Quero ser grande, um filme clássico da Sessão da Tarde, aquele em que um menino deseja ser adulto e ele realmente vira (interpretado por ninguém mais, ninguém menos do que Tom Hanks). O melhor que foi a versão com a dublagem clássica. Pode parecer bobo, mas um punhado de músicas boas ou um bom filme são capazes de efeitos ótimos no meu humor, fico com aquela sensação que o mundo não sofre com aquecimento global, criancinhas não passam fome e que nada de mal vai acontecer!!!


Bom, mas infelizmente isso é coisa da minha cacholinha e a realidade gosta de pregar peças (no meu caso nas situações mais absurdas possíves). Quando já estava virando a esquina para subir a rua e seguir rumo ao metrô, percebi que esquecera o celular!!! Até cogitei de ir sem ele, mas a possibilidade de dar "erda" e de nos desencontrarmos seria grande. Pra que cortar a comunicação entre as pessoas???? Voltei, peguei meu celular e troquei de sacola: resolvi deixar a eco-bag em casa, porque era muito grande, e peguei uma de plástico. Fui ao mercado para comprar pé-de-moleque, doce de amendoim e paçoca, paguei e só depois que saí do caixa é que me lembrei que faltaram as pilhas para minha máquina fotográfica!!!!! E a lojinha do japa já estava fechada também...ó nem o Chapolin para me dar uma mãozinha! Antes de chegar ao metrô, faltava eu sacar um dinheirinho para a condução. Ao contrário da estação Barra Funda, no Tucuruvi não há aquelas máquinas de auto-atendimento que aceitam recarga com cartão de débito, só cédulas mesmo. Mas a maré de azar estava tão forte que quando entrei na rua do banco vi que tinha um pedreiro na frente da agência, justamente fazendo uma rampinha de acesso aos deficientes e que impedia a entrada no banco!!!!!! Minha sorte é que eu ainda tinha 3 reais salvadores no fundo da minha bolsa! Nunca mais vou me deixar levar por comercias que insistem em afirmar que pagar com cartão é mais seguro, prefiro ter bala de troco do que ficar sem compra alguma!!! E viva os 3 reais para a hora do aperto! 


O combinado era encontrar com o Rique nas catracas da estação Luz e de lá pegar o metrô na Linha 4-Amarela. Cheguei lá 10 minutos antes do horário marcado. Resolvi ligar para saber em que parte do caminho ele estava.Celular ia direto pra caixa-postal. Liguei em casa e a mãe dele atende. O senhorito ainda estava dormindo. Ah então deixa, ele tinha combinado de ir a um passeio com a gente, mas não precisa mais acordá-lo não dona! (Nunca xinguei tanto uma pessoa em pensamento). 


Eis que chego finalmente ao nosso destino: parque Trianon! Mas...surpresaaaa NÃO TINHA MESINHAS NO LOCAL! Então escolhemos ir pro nosso refúgio: Ibirapuera (isso já passando das 15 horas!). Antes eu ainda fui com a Gabby no banco para finalmente sacar meu dinheirinho. Gente, eu estava na avenida Paulista, o lugar que mais tem banco por metro quadrado, mas a minha agência estava FECHADA!!!! Avistamos outra agência, mas muito estranha porque ela tinha uma porta de madeira (?). Mas ela estava funcionando e consegui finalmente pegar meu dinheiro que usaria pra condução. 'Bora descer a Brigadeiro rumo ao Ibira. 


Todos esses pequenos estresses ao longo do meu caminho foram esquecidos na hora que me juntei a galera. Fazer novos amigos é super saudável. Sempre me pego pensando o quanto é incrível conhecer gente que mesmo com estilos e opiniões diferentes do seu, "dá liga", sabe, parece que nos conhecemos há séculos e há um respeito mútuo. Rolou até brincadeira de mímica!!! Justo eu, que sou uma negação para ficar quieta, até que me saí bem ao imitar a Paola Bracho (A Usurpadora). Ah, não é querendo me achar, mas já me achando, eu me saí mó bem nas brincadeiras, graças ao meu super HD de memória. Talvez eu seja um robô! Só isso pra explicar essa minha cara eterna de 20 anos!

Um comentário:

Pâmela Rodrigues disse...

Corrigindo: cara eterna de 16!!! kkkkkkkkkkkkk, adorei o texto e principalmente a parte nostálgica da postagem em que você diz que o mundo parece não ter todas aquelas coisas ruins quando você está ouvindo ou assistindo a algo que adora. Velho, isso é muito verdade!!! Também adoro conhecer pessoas novas e surpreendê-las acrescentando ao nome delas "Roberta(o)" ou "chefe"... normalmente eu ganho a pessoa assim kkkkkkkk. Continua postando shil, bjos da pam.