sábado, 5 de dezembro de 2009

Que burra dá zero pra ela!

   Eu não sou nenhuma expert em informática ou tecnologia mas posso afirmar que sei o básico do básico. Quando eu não sei ou não consigo entender algo sobre esse nebuloso assunto, eu sou humilde em perguntar para alguém mais experiente. Pois bem, mas a querida irmã Má não pensa desse jeito. Nesse último domingo eu entrei no quarto para pegar o meu bom e velho Almanaque do Rock quando me deparei com a Má acessando a internet. Até aí nada de anormal. Porém eu percebi que ela digitou isso no navegador: xxxx@gmail.com. Eu pensei "Que diabos ela tá fazendo?", mas deixei quieto.Logicamente quando ela clicou em "IR" apareceu uma mensagem de erro. Ela veio até a mim perguntar o porquê dela não conseguir visualizar o "site". Foi impossível não segurar a ironia:


- Bom você escreveu o email e não o endereço do site, não percebeu?
- Como assim? Eu pedi para a mocinha do posto me informar o site para eu visualizar e imprimir os resultados dos exames!!!
- Mas Má, você não percebeu??!! Se fosse o site ele começaria por "www" e e-mail não tem "www" e tem um "@" no meio!!! (Puts grila, será que em dois anos de uso de internet ela não notou esse pequeno detalhe??)


   O mais irritante é que ela não deu o braço a torcer, teimou comigo e foi ligar de novo para central do posto de saúde. Depois ela veio com a cara de bunda confirmando o que eu já tinha dito. A história em si não é pela burrice da Má com assuntos ligados a internet mas sim o fato dela não ter a humildade de aceitar que não sabe de tudo e ainda reclamar de quem tenta ajudar. Eu já sou manjada disso porque sou operadora de telemarketing, então é comum muitos clientes não aceitarem a nossa ajuda, duvidam da nossa credibilidade. Dá até vontade de perguntar: Porque o senhor ligou? Creio que seja por uma dúvida, mas o senhor não aceita minha ajuda? Quem é que tá ligando pra pedir informação? O senhor, certo? E eu estou cumprindo o meu dever em ajudá-lo!


   Por isso eu sou da seguinte opinião: não pense que você sabe de tudo, porque isso não será verdade! Como diria Forrest Gump: " A vida é uma caixa de chocolate: você nunca sabe o que encontrará!"



2 comentários:

Flameskin disse...

Na verdade eu não entendo o "www" já que pode ser substituído por "http://", aliás, os dois não são orbigatórios...

Mas realmente, confundir endereço de site com e-mail é dose, acho que em dois anos de uso de internet algumas pessoas só aprendem a usar o orkut e msn mesmo, lol!

Acho engraçado você chamar ela de irmã má porque sou um caso similar, mas costumo me referir à minha de irmã bem sucedida. =P

Shil disse...

kkk, bom o nome dela é Márcia, do apelido Má já gera um adjetivo bem característico!!!