domingo, 27 de dezembro de 2009

Coração tem pernas?

   Na sexta-feira, feriadão de Natal, eu e minhas colegas fomos escaladas para trabalhar. Foram as 6h20 mais longas da minha vida! Afinal, quem seria o desocupado que ligaria para uma central de atendimento para cancelar um cartão de crédito em pleno Natal??? Resultado: 5 ligações, sendo 2 retidos e 3 informações. Puxa, consegui 100% de aproveitamento (só assim mesmo!!). Mas o assunto principal não é meu dia-a-dia nesse Natal mas sim uma história contada pela Antônia, minha mais nova amiga. Nós duas entramos no mesmo horário (das 14h30 até 20h50), e com esse intenso fluxo de ligações que tivemos nada mais natural termos uma conversa básica! Falávamos sobre nossas ambições, quais faculdades pretendemos fazer, entre outras coisas. A Antônia revelou que vive em São Paulo há 2 anos, ela nasceu no interior da Bahia (na divisa com Sergipe), sua ideia inicial era ficar em Sampa somente por 9 meses, mas esse tempo se estendeu... Ela fez até o 3º ano do magistério e foi desse período de experiência em escolinhas que ela me contou uma história hilária.

   Ela estava no 2º ano do magistério e um menininho de 5 aninhos todo afoito perguntou para ela:
- Tia, o que é coração? - A Antônia prontamente respondeu que tem 2 tipos de corações: um é aquele que costumamos desenhar (), principalmente quando estamos apaixonados e o outro é um órgão que fica dentro do nosso peito, responsável por bombear o sangue pelo nosso corpo. Mas o guri não ficou satisfeito.

- Mas tia, você me falou apenas 2, mas falta o coração que tem perna! - Antônia ficou pasma, afinal de onde a criança tirou essa imagem de coração com pernas?
- É que ontem à noite, quando eu estava indo ao banheiro, eu ouvi meu pai falando pra minha mãe lá no quarto, "Vai coração , abre as pernas!!", tia, você só me falou de coração que não tem perna!!!

   Quando a Antônia me falou isso eu não pude conter as gargalhadas. Ela confessou que não sabia onde enfiar a cara tamanha era sua vergonha. Ela chamou sua supervisora para explicar ao pequenino o que o papai queria dizer com aquela frase misteriosa.

   Fica a dica aos papais e mamães: cuidado quando forem fazer aquele sexozinho gostoso pois as paredes  e, principalmente, as crianças tem ouvidos!

2 comentários:

Flameskin disse...

HAHAHAHAHAHHA parece piada do Joãozinho!

traga mais histórias, não pare de postar. XD

Maíra Souza disse...

Hhahaha
Rachei os bico!

Legal demais.
Espero que não se importe pela intromissão. =)