domingo, 8 de novembro de 2009

Tirando o atraso

   Deixe-me tirar a poeira acumulada, faz um bom tempo que eu não escrevo. Não que me faltem histórias para contar mas agora meu dia-a-dia está muito corrido. Novos tempos, novos planos e novos rumos. Desde a última terça-feira consegui um emprego, sinto me mais confortável, agora não pareço uma inútil em casa. Finalmente não preciso mais ir de agência e agência com currículos embaixo dos braços, ouvindo não atrás de não. Durante todo esse mês de novembro estarei em treinamento, das 15 horas até 21, no centrão de Sampa. Se por uma lado tenho a minha disposição uma boa empresa, com bons profissionais e novos colegas de treinamento muito legais, por outro há um único pequeno senão: o local. Um grande amigo meu diz que nenhum lugar é mais seguro, corremos o risco de sermos assaltados a qualquer momento, horário ou local. Mas o centro de São Paulo me causa mais medo. Não basta os trombadinhas, agora eles tem a companhia dos trombadões que ficam a espreita nas saídas dos bancos para assaltar o 1º que sair da agência. O cheiro da Praça da República não é dos mais agradáveis. Ver jovens sob efeitos de drogas, crianças fumando, tudo isso me preocupa. Eu tento pensar o que levou as essas pessoas que vivem na rua a chegarem nessa situação. Fico pensando como tentar reverter essa condição miserável em que eles vivem. De quem é a culpa? Dos nossos governantes, tão ocupados com obras, copas, olimpíadas mas não tem um projeto concreto voltado para o social? As próprias pessoas que são acomodas e se deixam levar pela criminalidade? Bom, essa será minha rotina agora, devo ficar mais atenta para não ser surpreendida.


   Antes dessa minha epopéia trabalhista, eu tive a oportunidade de assistir ao show do tremendão Erasmo Carlos, com participação mais que especial da Silvia Machete. Foi uma apresentação gratuita no shopping Anália Franco. Convoquei minha amiga Gabby para esse programa. Combinamos de nos encontrarmos na Barra Funda, de lá seguir para o Tatuapé e depois pegar o busão no terminal. Foi um show perfeito e inesquecível, com Erasmo apresentando seus maiores hits ( "Festa de Arromba, "É proibido fumar", "Mulher", "Pode vir quente que eu estou fervendo" etc), contando com uma excelente banda de apoio, entre eles Os Filhos da Judith. A banda é formada por três rapazes cariocasLuiz Lopez (voz e guitarras), Pedro Dias (voz e baixo), Alan Fontenele (bateria), que bebem na fonte do rock dos anos 50/60, sendo os Beatles a principal referência. Sem falar que nós o achamos gatinhos‼ Eu e a Gabby começamos a campanha "queremos ser noras da Judith". A Silvia Machete foi um show a parte, talentosíssima e tem uma maravilhosa voz. Fez dueto com Erasmo e cantou 2 de seus sucessos. No fim ela deu um show a parte com seus bambolês. 


   Por fim, eu estive na última quarta-feira no shopping Higienópolis para garantir meu autógrafo do Marcelo Tas, que acabara de lançar o livro "Nunca Antes na História deste País", com as maiores pérolas do presida Lula. Além do eterno professor Tibúrcio, eu também conheci a nova CQC Monica Iozzi, a modelo Mariana Weicker, o colunista Zé Simão e o Marcelo Duarte, apresentador do "Loucos por futebol" da  ESPN e autor do Guia dos Curiosos. E o que falar do autor do livro? A simpatia em pessoa, muito atencioso e solícito com todos os  seus fãs. Demorou , mas valeu a pena prestigiá-lo.  

Nenhum comentário: