sábado, 14 de novembro de 2009

Fear of the dark

   Estava eu linda, leve e solta em casa, cansada depois de uma tarde de treinamento puxado. Quando cheguei em casa, a pia estava um caos. Custa o meu irmão parasita lavar a louça? Havia vestígios de sua presença, como por exemplo a marmita largada em cima da mesa. Eu não estava afim de ouvir reclamações da irmã Má nos meus ouvidos, por isso me encarreguei de deixar a pia limpinha. Para me animar um pouco e deixar a tarefa menos árdua, liguei o rádio na 107,3 FM, estava rolando "Dance" do Cachorro Grande. Mas eis que de repente as luzes começam a piscar. O rádio falha, as lâmpadas acendem e apagam freneticamente. Desligo os aparelhos das tomadas. Seria um curto? ERA UM CURTO!!! Onde eu desligo a força?Vai pegar fogo...preciso sair mas cadê o maldito chaveiro??? Vamos lá Shil, calma... mas como ter calma numa hora dessas? Eu estava com as chaves, liguei pra mamis, depois fui ao banheiro e logo fui lavar a louça. Estaria na bolsa?? Revirei, tirava tudo, mas como achar naquela escuridão? Para ficar melhor, a bateria do meu celular estava acabando, não tinha como iluminar o local. Won't you light my way? Carácoles... Estava sozinha no escuro. Sem velas também. Oh e agora, quem poderá me ajudar? Me deu na telha de ir procurar no banheiro de novo e tchans!, lá estava o maldito!!!Alívio... Meu tio desce e me entrega uma velinhade aniversário para não ficar na escuridão. Só naquele momento percebi que o bairro todo estava no breu total. O tio tinha que voltar pra casa, deixara tudo aberto (beleza, assim ele nem repararia que meu rosto estava inchado de tanto chorar!). A minha irmã tinha cegado logo depois. Eu já estava informada do que tinha acontecido graças ao Marcos, ele me ligou dando as últimas notícas do Jornal da Globo porque ele tinha um Ipod "made in Santa Efigênia" e esse aparelho tem tv digital. Um apagão de nível internacional, quem diria hein?! Agora pensa, o mundo inteiro voltou as atenções ao nosso humilde país, o mesmo que comemorava a conquista de ser país sede de Copa e de uma Olimpíada, sofrendo com esse blecaute. Pior foi ter de ficar uma noite inteira sem ver minhas séries favoritas ( The Big Bang Theory e Two and a Half Men), sem acesso ao orkut, twitter, fotolog, blog... Sem rádio (nosso rádio de pilha estava quebrado), celular sem bateria... Me senti na idade da pedra! Perceberam como somos dependentes da eletricidade? Imaginem como nossos tá-tá-tá-tá-tá-tá-taravós passavam o tempo? Pelo menos eles conversavam mais, tinham mais contatos e o tempo demoraaaaaava pra passar. Pois é, no dia 10/11/2009 voltamos ao século XIX e só espero que esse fato seje apurado e a verdadeira causa descoberta! E que isso nunca mais aconteça!!

Um comentário:

Flameskin disse...

Eu tava fritando uma omelete nessa hora, eis que as luzes piscaram e fiquei no breu, omelete virou ovo mexido.

Não foi tão ruim, fiquei escutando nerdcast no meu ipod enquanto comia meus ovos mexidos ao lado de uma vela. =P