sábado, 19 de setembro de 2009

Profissão Perigo - as pérolas de atendimento!

Conforme prometido no post anterior, eu vou dar continuidade a minha saga sobre a profissão do operador de telemarketing. Hoje dedico esse espaço às "pérolas de atendimento", isto é, a compilação das coisas mais absurdas que já ouvimos dos clientes. Sim caros leitores, é muito fácil reclamar de quem está do outro lado da linha mas se vocês tivessem a noção dos absurdos que ouvimos ao longo de no mínimo 6 horas? Desde pequenas gafes até o mais repugnante ser vomitando palavrões e querendo usar do "jeitinho" brasileiro para levar vantegem em tudo. Não foi fácil escolher essas histórias, por isso mesmo que esse post será dividido em episódios. Assim pretendo intercalar essas pérolas com outros assuntos que pretendo escrever (e olha que será muita coisa, minha cabeça está fervilhando de idéias). Bom, seguem agora algumas histórias pinceladas por mim, com a ajuda das minhas colegas do trampo e também com a colaboração da comunidade do orkut sobre pérolas de atendimento! Divertam-se ( ou se assutem!!).

At: XXXCard, Lucas, Bom dia?!
Cli: Alô, Carlos?!
At: Não senhora, é Lucas, em que posso ajudá-la?
Cli: A minha fartura não chegou...
At: Me confirma alguns dados por questão de segurança..!
Cli:Tá beem...
At: CPF?
Cli: Os números?
( Nããão a cor, eu gosto de saber a cor dos CPF ' s dos outros )

Outro dia estava no atendimento, aí liga uma senhora perguntando se ela poderia retirar o "chip" do cartão que ela tinha LIMITE e colocar no cartão que ela não possuia LIMITE! ...

AT: [operadora], Bom dia! Qual o DDD e o numero do [operadora]?
Clt: Bom dia minha filha, o número é (XXX) e o DDD é MM de Maranhão
AT: Ok! Qual o motivo do seu contato?
Clt: Não recebi a fatura.
AT: O Sr tem e-mail?
Clt: Tenho, Rua Azevelo, número 23...
AT: O Sr tem conta corrente?
Clt: Tenho um restinho ainda no banco

AT:Bom dia,a senhora Francisca esta?
CL:Não tem nenhuma Francisca aqui.
AT:Quem é o responsavel pelo telefone fixo?
CL:A Francisca.
AT:Ela está?
CL:ahh sou eu!!!

At: Sr fulano, seu celular é pré ou pós pago?
Cli:Meu celular é original.

At: Sr fulano o seu celular é de que Operadora?
Cli: da Nokia

O cliente pediu mudança de plano, cuja ordem de serviço demoraria 3 dias úteis para ocorrer e depois de um tempo liga para confirmar.
Cli: Meu filho quanto tempo demora para mudar meu prano?
At. Três dias úteis
Cli: Isso é um absurdo,eu falei até com o supervisor e me falaram 72H,eu vou no procon!!!

AT: Bom dia com quem falo ?
CL: Não te interessa
AT: Qual o número do [operadora] com ddd?
CL: Não te interessa.
AT: Mas senhora preciso saber o número para que o atendimento seja realizado!
CL: Ah tá porque nâo falou antes, mas não tenho o número aqui não

Operador: Senhor qual o Estado e a Cidade???
Cliente: Solteiro, 35 anos !!!

AT:BOM DIA COM QUEM FALO?
CLT: FULANO.
AT: PEÇO QUE O SENHOR RETORNE SUA LIGAÇÃO DENTRO DE 1 H, POIS NO MOMENTO O SISTEMA SE ENCONTRA " INOPERANTE".
CLT: MAIS MINHA FILHA O Q VOCÊ TÁ FAZENDO C/ UM "RINOCERONTE" AÍ DO SEU LADO??

At: Senhor, qual seu CEP?
Cli: Masculino

AT:Sra Maria boa tarde... Meu nome é Ana e eu falo da XXXCartões. Meu contato é referente a seu cartão de crédito XXX, no qual consta um débito no valor de XXX reais. A sra já efetuou o pagamento?

E eeeeiiiissss que a anta me solta essa...

Cli: Não, minha fia, eu num paguei o cartão não... Eu paguei foi a FATURA...

At:... senhor só um momento enquanto visualizo sua fatura..
Clt : nossa moça, você deve ficar perdida né??
At: por qual motivo senhor?
Clt : esse monte de fatura aí em cima da sua mesa , e você procurando uma por uma...
Clt:... devo tá te tando trabalho né moça??

Cli: Fabiane tem uma compra cobrando na minha fatura que eu não reconheco, não reconheço,nãoo fiz uma compra na França, nunca viajei na vida (superdescontrole)
At: Senhor, qual é o nome da loja?
Cli: É UMA COMPRA NA FRANÇA O NOME DA LOJA É ANUID PARCELÊ"! (pois bem o cara fez biquinho e tudo para falar a abreviatura de anuidade parcelada)

A cliente me liga e pergunta se eu posso ajudá-la; pergunto:
At: Senhora qual informação?
Cli: Quero saber como eu faço pra efetuar saque pela internet
At: Desculpe me, não entendi?
Cli:Eu disse sua idiota e pra fazer pela saque pela net!
At: E a senhora pretende tirar as cédulas como?Pela impressora?A senhora corre o risco de ser presa pois lugar nenhum pega dinheiro de sulfite!!! (comecei a rir e a cliente desligou)

Atd: Emmanuelly, boa tarde, com quem eu falo?
Cli: Eu quero BRONQUIAR meu celular que foi roubado
Atd: Boa tarde, com quem eu falo?
Cli: Fulano
Atd: Pois não, sr fulano, o sr gostaria de BlOQUEAR (enfatizando o BL) seu celular por perda?
Cli: é, fui roubado
Atd: Me informe o número com DDD
Cli: Do fixo ou do móvel?
Atd:(daãã) Da linha que o sr deseja bloquear
Cli: ah, éééééé....(pausa) xiiii, SE esqueci... ah tah, é 81 34xx-xxxx
Atd: o sr quer bloquear seu telefone fixo?
Cli: não, o CERURAR!(nervoso)
Atd: por que então o sr me informou o seu telefone fixo?
Cli: é porque eu não saio de casa com ele, não é fixo... hoje inventei de sair e fui roubado, SE fudi
Atd: sr, preciso do número da linha MÓVEL, CELULAR (enfatizando) que foi roubado para solicitar o bloqueio
Cli: você não tem aí, não é?
Atd: não sr, me informe o num da linha com DDD
Cli:oxente, toda vez que eu ligo vocês adivinham o número, porque agora você num sabe?
Atd: talvez seja porque das outras vezes o sr tenha ligado do aparelho que foi roubado
Cli: ah, mas é MERMO... anota ai 81 88xx-xxxx
Atd: confirme nome completo do titular e cpf para ser solicitado bloqueio
Cli: Tá no meu nome mesmo...
Atd: ok, qual seu nome? (debochando)
Cli: CARAIO, você num sabe de nada... Vou ligar pá outro que sabe mais..


...Então né, a gente sofre mas se diverte...

2 comentários:

Flameskin disse...

NOSSA, ri muito, essa da dona Francisca ganhou. asusahusahasuhasuash

Meu, muito bom, faz outro post desse um dia.

Shil disse...

rsrsrs que bom que você gostou! mas também vou escrever sobre os "estressantes", tem uns que dá vontade de chorar em linha:(
mas comecemos com as mais engraçadas!