quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Metalinguagem

   Olá pessoas, desculpem-me por esse período sem escrever nesse cantinho mas alguns acontecimentos não me permitiram que eu escrevesse no blog. O mais óbvio e principal motivo era não ter um assunto bom para compartilhar com vocês. Eu até criava alguns rascunhos com idéias aparentemente legais mas não conseguia desenvolvê-las. Quando leio crônicas de Mário Prata, Rubem Braga, Danuza Leão, Torero etc, não imagino a dificuldade de sustentar um texto, manter a atenção do leitor até a última linha. Relendo alguns textos meus anteriores percebi que às vezes o desenvolvimento ficou um pouco a desejar e um tanto quanto confuso. Começava com uma boa tese mas no meio da argumentação eu me perdia e quase deixava o assunto principal para escanteio. E quando tento escrever algo mais leve e engraçado é difícil manter o mesmo tom cômico de quando a história é contada, isto é, quando usamos a linguagem falada mesmo. Percebi então que para eu melhorar como escritora tenho que me aprimorar como leitora. Fica aí a dica da tia Maricota da 2ª série b: ler nos torna bons escritores, além de aumentarmos nosso vocabulário e ganharmos uma maior bagagem cultural.

   Outro fato que me afastou do Só sei que nada sei foi o meu advento ao Twitter. Sim eu relutei, relutei mas não resisti ao miniblog. Não tenho seguido muitas pessoas, só meus amigos, algumas pessoas que já conversava em comunidades de séries e cinema e muitos comediantes de stand up comedy. Nada de globais... ali eu resumo minha rotina, ou melhor, parte dela, uma vez que é difícil contar detalhes para um espaço que permite escrever usando 140 caracteres. É uma grande poder de síntese. Lembram quando escrevi logo no início que tinha uma idéias para textos do blog mas que ficavam no meio do caminho? Pois bem, eu resolvi colocá-los no Twitter. Não que ele tenha virado depósito de assunto inacabados do Só sei..., mas são apenas mini reflexões, é para ser pá-pum mesmo, o que também chamo de "short cuts" ou "pílulas, frases para serem lidas em dose homeopáticas".

   Essas são as minhas justificativas por ter ficado um tempinho sem escrever aqui. Espero voltar mais vezes para escrever algo criativo e interessante.

Ps: para quem estiver afim de me seguir: http://twitter.com/sihhpupo.

2 comentários:

Mayara disse...

ou eu nao sei mexer no twitter [oq eh provavel], ou tem alguma coisa errada com o twitt [?] q vc passou.
=///
aparece uma andressa alguma coisa... nada parecida com vc.

besos

Flameskin disse...

Eu acho que em todos os meus anos de vida só li uns dois ou três livros no total, eu concordo que ler ajuda a escrever, mas eu nunca consigo criar paciência o suficiente pra ler, é triste.

Quanto ao Twitter, adorei a imagem do fundo. :D