sábado, 28 de fevereiro de 2009

Pérolas da Malu

Esse post é todo dedicado à Maria Luiza, de quatro anos mas já responsável pelas melhores "tiradas" que eu já ouvi! Momentos fofos, hilários e desconsertantes. Quem tem crianças por perto sabe o que é ouvir a sabedoria infantil. Esses são alguns causos da Mariazinha que quero compartilhar com vocês:

Era início de 2008 e estava de férias. Não passava por um bom momento, tinha acabado de terminar um namoro, o que me deixou muito abalada - as situações que passei eu não desejo ao meu maior inimigo! Mesmo assim eu não havia contado a ninguém de casa o que tinha acontecido. Bom, num dia eu fui a padaria com a Malu e ela começou a me perguntar:
-Bizu, onde está o Mascus (era como ela dizia Marcos)?
-Ah Malu, nós não estamos mais juntos... acabou sabe.
-Mas por quê??
-Porque tem coisas que não dão certo... - eu já não sabia mais o que dizer, vocês não acham difícil falar de amor com crianças? Mas mesmo sem ela ver que sua tia estava infeliz, ela disse algo que nuca esquecerei:
-Sabe Bizu, você deveria fazer ele chorar!
O conselho mais sábio que eu recebi...


...


Quando nós finalmente adquirimos um computador, foi literalmente um evento aqui em casa! A pequena estava ao meu lado enquanto eu estava colocando um wallpaper dos personagens do Shrek. A Maria não pode se conter ao ver seu querido Gato de Botas e grita:
-OLHA, O GATO DE BOSTAS!!

...


Essa a Márcia me contou ontem. Elas foram até o mercado e há uma calçada infestada de cocô de cachorro. A Má avisou a Maria para tomar cuidado em pisar nas fezes. A frase não poderia ser mais impactante:
-Ê Brasil cheio de merda!!!

...

Outro dia, o Victor me perguntou por que meu apelido é Bizu. Eu expliquei quem me apelidou assim foi a Luciana, quando eu era recém-nascida. Originalmente era Biju, devido a um personagem de novela, mas com o tempo ele virou Bijuzinha,depois Bizuzinha e por fim, Bizu. Ainda complementei que Biju é nome daquele canudinho doce que acompanha nos sundaes. A Malu entra na conversa e complementa:
-Você é realmente um docinho Bizu!


...


Hoje mesmo a Malu me tirou um pouco do sério. Tudo porque ela ficava chutando o jornal que eu tentava ler (não há nada mais sagrado pra mim do que ler jornal de domingo). Daí que fui mais incisiva com a menina e ela ficou magoada. Chegou pra mim e disse:
-Bizu, nóis precisamos conversar. Quando eu faço isso (e mexeu no jornal) é porque eu estou brincando, não precisa ficar brava comigo. Se você brigar comigo eu não vou ser mais a sua amiga.
E quem não consegue pedir desculpas depois de ouvir isso???

...

Porém até agora eu não entendi uma frase da Malu, talvez sua pérola mais reflexiva:

-Bizu, você é minha maior aventura!!!

Um comentário:

Mayara disse...

... O melhor do mundo são as crianças! (F. Pessoa)