sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Rubra da cintura pra baixo

Se existe um momento no qual eu ODEIO ser mulher é quando estou menstruada! Você pode até pensar que minha raiva seja causada pela temida TPM, mas comigo o buraco é mais em baixo, isto é, o meu problema é no "durante". Cólica é um troço que não deveria existir. E eu fico tão irritada, tão chata, tão rabugenta, que nem eu me suporto. Nos meus raros momentos de cristianismo eu penso "Deus, porque fizeste a mulher sangrar todo santo mês???!!!"; já quando eu incorporo a atéia disparo um "penso que a evolução não foi muito favorável as mulheres...". O nome em si já é feio : MENSTRUAÇÃO. Já dá um certo nojo e assusta. Não é a toa que os homens falam que as moças ficam "monstruadas". A mulherada ainda tenta usar uns eufemismos mas o resultado é constrangedor. Dizer que 'está de Chico' soa tão arcaico (aliás, porque chico?), 'tá descendo', 'veio pra mim' ou ' naqueles dias'... nada melhora.

Meu calvário começou em 28/10/97 (e como iria esquecer), num fim de tarde assistindo ao Disney Club; entre uma aparição do Caju (10 entre 10 garotas suspiravam pelo Caju) e outra, percebo um manchinha bem pequena no meu shorts. Como minha irmã estava no banho, eu fui no quarto conferir melhor e para minha ingrata surpresa lá estava o fim da minha infância e o início de várias transformações que meu corpo sofreria (só os peitos que não cresceram!!!). A expressão de felicidade da minha irmã contrastava com a minha de decepção. "Bizu, agora você é mocinha!". E desde quando é para comemorar o fato de sangrar no meio das pernas? O pior foi o dia seguinte, pois parecia que estava escrito na minha testa com letras em néon "MENSTRUADA". Eu não tinha contado pra nenhuma das minhas amigas. Aliás, na 5ª série eu sentava numa fileira que só tinha meninos (Philip, Kamiha,Felipe...); eu só pensava "será que dá pra ver o absorvente marcando?", "e se vazar?", "vou tentar andar o mais natural possível" - coisas de marinheira de 1ª viagem...

Acontece que após a menarca (outro nome bizarro) o absorvente acaba virando um item indispensável na necessaire feminina. Antes eu gastava dinheiro com revistas, acessórios, roupas mas agora tenho que reservar uma generosa quantia para os absorventes. Até tentei, porém sem sucesso, a campanha "Absorvente grátis já", mas as grandes marcas só sabem em criar novos tipos com diferentes preços! Tem mini, normal, normal c/abas, noturno, ultra fino, básico, suave, seco, com "disfarçador de odores", com barreiras protetoras ,flex abas, micro furos etc... a arte de comprar um absorvente ficou complicada! Já repararam nos nomes dos ditos cujos?? Eu ainda paro pra pensar quem é o gênio pra batizá-los com nomes, digamos, 'originais'.

Vejam isso:

  • Always: isso só me lembra que "sempre" terei o absorvente ao meu lado (isto é, até a chegada da menopausa);
  • Sempre livre: tá aí algo que não sinto quando estou 'naqueles dias': livre! Afinal, meus movimentos devem ser friamente calculados;
  • Intimus gel: esse é 2 em 1? protege e faz o penteado ao mesmo tempo!
  • Carefree: ao pé da letra "cuidado livre". Não sei porque eles insistem nesse lance de liberdade... só as atrizes dos comerciais conseguem correr, pular, dançar, andar de bike e fazer aquela cara de que 'não estou sentindo nadica de cólicas';
  • Tampax: é uma tampa mesmo, mas pra não soar feio eles colocaram um 'x' pra ficar mais diferentão!

Infelizmente termino esse post sem poder explicar a origem do apelido Chico, tentei a minha fonte mais segura e antiga, no caso minha mãe, mas ela também desconhecia, apenas afirmando ele já existia na época em que ela era 'mocinha' , ou seja, o Chico é do arco da velha!

3 comentários:

Thaís R. disse...

Post perfeito! Coisas que precisavam ser ditas aos 'gênios' que colocam os nomes nos absorventes... =D
MARA!

Thaís R. disse...

Post Scriptus: Você acha que a sua 'menarca' foi ruim ou constrangedora? A minha fi na praia. Huahsuahs# [fica a dica]

Shil disse...

minha menarca foi ruim mesma, cabeça de criança ainda!!! ainda bem q ninguem ficou anunciando q eu fiquei "mocinha"