terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chovendo no molhado

Nesse feriado, São Paulo está sofrendo com dilúvio. Bastam alguns minutos de chuva intensa para que a nossa cidade estacione nas marginais e principais vias. Para aqueles que foram ao litoral em busca de de sombra e água fresca mas encontram-se mofando dentro dos apês e casinhas alugadas, meus pêsames. Não entendo essa tara da maioria dos paulistanos em pegar seu carango e descer pra baixada santista, mesmo em condições climáticas adversas. Vocês saem de uma cidade caótica em busca de lazer e sossego, porém encontram outra cidade também caótica porque outras pessoas também tiveram a ideia de fugir para o litoral. Se o nosso litoral (mais especificamente o do estado de São Paulo), fosse limpinho, com aquele mar cristalino, sem ambulantes, areia limpa (sem aquele fiozinho de esgoto, argh), eu até entenderia essa vontade quase que coletiva de ir pra praia..mas encaremos os fatos: baixada santista não é a Polinésia Francesa!


Para os sensatos que preferiram curtir a chuva em Sampa, no conforto de seus lares, segue abaixo minha lista de canções favoritas que tem em pelo menos um trechinho citando a bendita chuva!


10º) Guns'n'Roses - November Rain:


Escolha óbvia para iniciar a lista (estamos em Novembro, está chovendo pacas, sacaram?!) . Essa música faz parte do álbum Use your illusion 1, lançado em 1991, época em que o Guns tomou conta do mundo e era  A BANDA (até o Nirvana e toda a leva grunge chegar e roubar a cena). Esse clipe mostra o quanto o vocalista Axl Rose era (e continua sendo) megalomaníaco, tentando ser uma mistura de Elton John com Freddie Mercury. Por isso mesmo eu gosto mais de You could be mine, rockão nervoso do Use your illusion 2, que fez parte da trilha do Exterminador do Futuro 2. Vinte anos se passaram e no último Rock in Rio constatamos que Axl é uma caricatura de si mesmo. Hasta la vista, baby. 


9º) The Weather Girls - It's raining man:


Ao lado de "I will survive" e "Macho man", essa música forma a santíssima trindade dos hinos gays! Quem nunca cantarolou o refrão dessa canção em um dia de chuva, que atire a primeira pedra. 


8º) Gal Costa - Chuva de Prata:




Obrigatório nos videokês da vida. Para ouvir com os bracinhos no alto e balançando de um lado para o outro.


7º) Jorge Benjor - Chove chuva:


6º) Turma do Cocoricó - Chuva, chuvisco, chuvarada:


Sou fã confessa do programa, ainda mais nessa fase em que o Júlio e a bicharada do cocó coral saíram da frente da tv e nos mostraram o dia-a-dia da fazenda. Os clipes musicais são um show a parte! Chuva, chuvisco e chuvarada é um daqueles convites deliciosos para ouvir o barulhinho das gotas batendo na janela, a turma reunida na cozinha, aquele cheirinho de café fresquinho e um belo bolo de cenoura aguardando ser devorado. Bom, muito bom, muito mais do que bom, é excelente.


5º) The Beatles - Rain:


"Rain é um música de Lennon sobre a chuva. Gente resmungando porque...não gosta de chuva" (Lennon). 


4º) Travis - Why does always rain on me?:


Travis é um simpático grupo escocês (se não me falhe a memória), chamou  atenção no início dos anos 2000 ao lado do Coldplay. Eu costumo cantar Why does... sempre que um problema cai no meu colo (na maioria das vezes, de modo injusto).


3º) Garbage - Only Happy When it Rains:


Shirley Manson é uma das minhas vocalistas favoritas: é sexy, tem atitude, presença no palco e uma voz potente! Tudo o que eu queria ser e não sou (haha). Esse single faz parte do primeiro álbum, também chamado Garbage e o clipe foi dirigido por Samuel Bayer ( o mesmo de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana). Aliás, um dos integrantes do Garbage, Butch Vig, foi o produtor de Nevermind, álbum clássico do trio de Seattle. 


2º) Cena do filme Cantando na Chuva:




Talvez uma das cenas mais icônicas do cinema, parodiada e homenageada por muitos (até o Chespirito já fez em um episódio do Chapolin). Sou suspeita ao elogiar, afinal sou grande fã de musicais. E sim, já cantei na chuva, tentando (sem muito sucesso) fazer a coreografia. 

1º) Madonna - Rain:



Na minha modestíssima opinião, o melhor videoclipe da Madonna. A fotografia é um desbunde, a pele alara da Madonna contrastando com o cenário escuro e high tech, o olhar hipnotizante, tudo em perfeita harmonia. Fino, clean e sexy sem parecer vulgar.


Dica da Shil: leiam o post saboreando bolinhos de chuvas.


Nenhum comentário: